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Transforme Sua Gestão de Pessoas: O Que Ninguém Te Contou Sobre a Jornada do Colaborador

Transforme Sua Gestão de Pessoas: O Que Ninguém Te Contou Sobre a Jornada do Colaborador

Dicas e informações

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Quando você pensa na experiência dos seus colaboradores, qual é a primeira etapa que vem à mente? Se a resposta foi “contratação” ou “onboarding”, você está apenas arranhando a superfície de algo muito maior: a Jornada do Colaborador.

Mas, na prática, por que tantas empresas ainda enfrentam dificuldades em formar equipes de alta performance?

A verdade é que muitos gestores subestimam o impacto de cada etapa da Jornada do Colaborador. Ela é uma oportunidade única de transformar pessoas em parceiras de sucesso e resultados em diferenciais competitivos.

Quando bem estruturada, ela pode ser uma ferramenta poderosa para aumentar a produtividade, fortalecer a cultura organizacional e gerar resultados consistentes.

1. Fortaleça sua Marca Empregadora (Employer Branding)

Você sabia que 75% dos candidatos pesquisam sobre a reputação da empresa antes de se candidatar a uma vaga? Isso inclui desde comentários em redes sociais até conversas informais com colegas. Isso significa que sua empresa está sendo avaliada muito antes de conhecer os candidatos.

Uma marca empregadora forte ajuda sua empresa a se destacar no mercado de trabalho e atrair talentos alinhados ao seu negócio. Para isso, é essencial construir uma narrativa autêntica, que mostre os valores e diferenciais do seu negócio.

Dicas para melhorar sua marca empregadora:

2. Inove no Processo de Recrutamento e Seleção

Um dos maiores desafios das empresas hoje é garantir que os processos seletivos sejam ágeis, mas sem perder qualidade. Aqui entra a combinação perfeita entre tecnologia e análise humana.

Ferramentas como softwares de recrutamento automatizado podem otimizar a triagem de currículos. No entanto, o segredo para contratar os melhores talentos está em medir o alinhamento cultural e usar estratégias baseadas em dados para identificar o profissional ideal.

3. Onboarding: O Primeiro Dia Importa (E Muito!)

Imagine chegar ao primeiro dia de trabalho e não ter clareza sobre suas funções, metas ou sobre quem procurar para tirar dúvidas. Infelizmente, essa ainda é uma realidade para muitos profissionais.

O onboarding que cria fãs (e não apenas funcionários)

Ele é o momento de consolidar a confiança e alinhar expectativas.

 

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A gestão estratégica de pessoas é a chave para empresas que desejam criar um ambiente de trabalho saudável e alcançar melhores resultados. Quer se aprofundar nesses temas e implementar práticas que realmente transformam?

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Porque construir equipes extraordinárias é mais do que uma meta – é uma estratégia de sucesso.

 

 

Deyse Serrano

Deyse Serrano

Psicóloga, com MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e Pós graduação em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness pela PUC. Especialista em Gestão de Pessoas, Liderança Estratégica e Inteligência Emocional. Atuei na área de Gente & Gestão há mais de 20 anos em cargos estratégicos de liderança. Fundadora da DeyseTalks, Consultoria especializada em Cultura e Clima, atuando em empresas de diversos segmentos, na estruturação e desenvolvimento da área de Pessoas. Palestrante e Mentora de Programas de Desenvolvimento de Inteligência Emocional, Criatividade e Liderança, de 11 mil pessoas já foram impactada.

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