Os melhores bares com feijoada de São Paulo
Confira a lista de Bares para comer feijoada em São Paulo
Por Daniela Silveira | 24 de Março 2021
Em porções individuais ou para duas pessoas, em cumbuca ou em bufê, a nossa tão famosa feijoada marca presença toda quarta e sábado no cardápio do brasileiro. Transformada em prato nacional a feijoada é um dos pratos típicos mais conhecidos e populares da nossa culinária.
Composta por feijão preto, carne de porco, linguiça, farinha e arroz ela é a sensação na hora do almoço, faça sol ou chuva, e fica ainda mais saborosa se acompanhada de uma bela caipirinha ou cerveja. Para os fãs dessa iguaria conheça alguns bares de São Paulo, que oferecem buffets completos e pratos a lá carte.
Localizado no tradicional bairro da Mooca, o Elidio Bar foi fundado em 1959 por Elidio Raimondi falecido em 2012. Atualmente o comando do bar fica por conta das três filhas: Celeste, Solange e Suzete Raimondi. Camisas de times de futebol fazem parte da decoração do local. No cardápio, além do famoso balcão de acepipes, a feijoada também faz sucesso nas quartas e sábados. A Feijoada Completa ou Light serve até 3 pessoas, enquanto a Feijoada Individual é servida somente às quartas – feiras.
A casa é uma homenagem a Luis Fernando Verissimo, e une gastronomia e literatura. Um local em que é possível escolher um prato e, ao mesmo tempo, descobrir crônicas do escritor, folhear um livro da biblioteca da casa e conhecer suas obras. No almoço, no happy hour ou no jantar. A versatilidade do Verissimo localizado em frente a uma praça no coração do Brooklin, é como a alma do poeta: mistura de tudo e capaz de encantar a todos. Às quartas, sábados e domingos, a casa oferece a Tradicional Feijoada Dona Inah no buffet.
Localizado no bairro de Indianópolis, leva ao público o típico clima dos botecos, com happy hour repleto de petiscos tradicionais, para acompanhar cerveja gelada. O Buffet para o almoço conta com opções de carnes, massas, saladas e sobremesas. Além da feijoada completa e light servida das 12h às 16h aos sábados.
A Feijoada do Bar 34 é servida à moda paulistana, às quartas e sábados. Prato bem servido, acompanhado de costela de porco, bisteca, torresmos, couve, arroz branco e a tradicional batida de cachaça com limão. Aos sábados é acompanhada por uma animada roda de samba, na companhia de casais e famílias.
Com diversas unidades espalhadas pela cidade, o Pirajá oferece o clima dos botecos cariocas, com amplo cardápio de petiscos e pratos inspirados no Rio de Janeiro em destaque o torresmo de barriga, croquete de costela, chips de copa com mandioquinha entre outros para beber chopp e caipirinha. Quarta-feira e Sábado o bar oferece a feijoada individual, que serve até duas pessoas.
Na região da Vila Madalena, o Boteco Todos os Santos também é uma boa opção para comer uma deliciosa feijoada aos sábados. A casa abre a partir das 13h, ao som do melhor do samba de raiz com a cantora Janaína Theodoro, seguida do pagode do Buiu-SP e, para fechar a noite em grande estilo, o renomado sertanejo com Angelo Ferretti. Além de curtir uma boa música, a casa oferece no cardápio a tradicional feijoada light - todos os sábados - em porções individuais ou para duas pessoas, até às 17h.
O Bar da Dona Onça, empreendimento de Janaína Rueda, Julio César de Toledo Piza e Sissi Spitaletti, fica localizado no Edifício Copan. A casa integra a arquitetura moderna de Oscar Niemeyer e conta com pratos e petiscos do interior paulista. A casa oferece a sua tradicional feijoada aos sábados.
O bar do Giba, localizado em Moema, é tocado pelo ex-bancário Gilberto Abrão Turibus, o Giba. Com um surrado balcão de fórmica e as mesinhas na calçada evidenciam o despojamento do lugar. A clientela – de executivos a universitários – é fiel, graças ao cuidado no preparo dos petiscos. A casa é ideal para happy hour de terça a sexta. Aos sábados a casa oferece a tradicional feijoada, que serve até 3 pessoas.
Localizado aos pés da caixa-d'água da Vila Mariana, o Veloso Bar é um dos grandes sucessos entre os botequeiros de carteirinha. O nome Veloso é uma homenagem ao botequim carioca em que Vinicius de Morais e Tom Jobim viram Helô Pinheiro em seu "doce balanço a caminho do mar". O local dispõe de apenas catorze mesas, por esse motivo, as pessoas ocupam a calçada do bar à espera dos petiscos e a sua famosa feijoada servida aos sábados.
Juarez Alvez, ex-balconista, ex-chapeiro e ex-garçom, com seu espírito empreendedor criou a rede mais conhecida na cidade de São Paulo. A matriz de Moema foi inaugurada em 1999 e ganhou mais três filiais no Itaim, no Brooklin e em Pinheiros. A casa é conhecida por sua Picanha do Juarez no Rechaud, carro chefe da casa. E aos sábados e domingos, sim aos domingos, oferece feijoada que serve até 2 pessoas.
O Bar do Nico foi a primeira choperia de ponta do tradicional bairro do Ipiranga. No local tudo faz referência ao bairro: desde o preservado casarão no estilo colonial até os nomes dos pratos que fazem referência a família real. A casa oferece feijoada às quartas e sábados, com as opções individual e grande.
O Bar do Jão, localizado no tradicional bairro da Penha desde 1994, conta com um ambiente aconchegante e descontraído. Dentre todos os itens do cardápio, a coroa vai para a tradicional feijoada servida em cumbucas de barro borbulhantes todas as quartas e sábados.