
O Gato que Ri participa em mais uma edição do São Paulo Restaurant Week
O Gato que Ri participa em mais uma edição do São Paulo Restaurant Week
Criado pelas mãos de Dona Amélia, uma simpática italiana que chegou ao Brasil em 1951 com fantásticas receitas e uma idéia muito original, O Gato que Ri é uma das mais tradicionais e famosas casas de massas de São Paulo e também um marco na história do Arouche.
No “Gato” – o apelido carinhoso adquirido ao longo dos anos – pode-se conferir o tradicional paladar da cidade com os pratos que seguem os mesmos padrões de produção desde a sua criação. As massas são feitas artesanalmente na charmosa fábrica anexa ao restaurante e podem ser adquiridas pela clientela do ilustre restaurante.
O Gato no São Paulo Restaurant Week – Edição Verão 2009
É sempre muito bom poder resgatar o prazer de se comer no famoso O Gato que Ri e, ao mesmo tempo, participar de iniciativas criativas com a de unir a gastronomia da cidade à ação social voltada à nutrição.
De 2 a 15 de março, o SPRW Verão/2009 promoverá um circuito gastronômico em prol da tradição gastronômica de São Paulo e da Fundação Ação Criança. No O Gato que Ri, o cliente poderá escolher no almoço - por apenas R$ 25,00 - um prato desenvolvido especialmente para esta edição do SPRW: uma saborosíssima combinação de Entrada, Prato Principal e Sobremesa:
ENTRADA:
Salada Caprese: Tomate Caqui, mussarela de bufala e rucúla salpicada com folhas de manjerição
PRATO PRINCIPAL:
Fusili Caseiro ao molho de tomate fresco e rúcula com iscas de mignon.
SOBREMESA:
Mamão papaia com sorvete de creme e calda de chocolate.
No almoço do “Gato”, a todo o cliente que pedir o Fusili do SPRW, será sugerida a doação de R$ 1,00, com o intuito de contribuir junto à Fundação Ação Criança, onde toda a arrecadação será repassada à entidade. Quem sabe reconhecer ou tem curiosidade de experimentar a combinação entre sabor e história da cidade de São Paulo, sairá bastante satisfeito do O Gato que Ri.