Heineken lança projeto que leva energia verde para bares e restaurantes
Meta é alcançar 50% dos pontos de venda da marca no Brasil até 2030
Por João Pimenta | 07 de Outubro 2021
A Heineken dá início a um projeto que busca levar energia renovável a 50% dos bares e restaurantes de 19 capitais brasileiras, até 2030. O compromisso faz parte da estratégia da cervejaria em alavancar o uso de fontes limpas de energia, iniciado a partir da produção da cerveja com energia 100% renovável.
Agora, o objetivo é facilitar o acesso a pontos de vendas, com benefícios aos negócios dos parceiros e maior impacto ao meio ambiente. Por meio da adesão a iniciativa, bares e pontos de vendas podem ter uma redução de até 40% em suas contas de energia. A participação é gratuita, sem taxas de adesão, sem instalação ou necessidade de qualquer adaptação do sistema elétrico.
O estabelecimento só precisará se cadastrar em uma plataforma digital que vai conectá-lo a uma fonte de geração de energia verde. A distribuição de energia será feita normalmente pela rede da concessionária de energia.
Gabriel D'Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil, comenta: "O movimento reforça nosso compromisso com o planeta, e um novo passo para um futuro mais verde para as próximas gerações. É uma parceria em que conseguimos levar uma alternativa inovadora, ecologicamente sustentável e que beneficia a cadeia de negócios".
Para facilitar a adesão dos pontos de venda parceiros da cervejaria, a Heineken disponibiliza o site Heineken Energia Verde.