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    Há 70 anos no Brasil, NESCAFÉ apresenta NOMAD

    Plataforma de experiências imersivas de consumo em cafés especiais

    Por Redação Bares SP | 03 de Outubro 2023


    No ano em que comemora mais uma década de sua chegada ao país, marca se aprofunda no segmento premium, com iniciativa que alia conteúdo imersivo à curadoria de grãos de alta qualidade, sob a batuta do expert em cafés Hugo Wolff
     
    Visando abrir as portas do mundo dos cafés especiais, NESCAFÉ apresenta NOMAD, sua plataforma de imersão e conhecimento para os amantes da bebida. Com formato inédito no Brasil, o projeto promete transformar o mercado, proporcionando ao consumidor acesso a um conteúdo completo sobre o café especial, em uma jornada que vai desde a origem do grão - o chamado terroir -, passa por detalhes de pós-colheita, torra e moagem, e até instrui na análise sensorial da bebida. Tudo acompanhado por sachês de café cuidadosamente porcionados para uma xícara, vindos de microlotes de fazendas que são referência em qualidade e sustentabilidade no Brasil, e entregues em casa.
     
    Espécie de clube de assinaturas feita para acontecer ao longo de seis meses, a jornada de experiências NOMAD se dividirá em capítulos; para cada um, acompanham 12 sachês de cafés especiais moídos, com detalhes de procedência e modo ideal de preparo, e 12 vídeoaulas exclusivas, de cerca de 3 minutos, cada, e com foco nos cafés da vez, ministradas pela barista Gi Coutinho, do canal Pura Caffeina. O objetivo é transmitir os conceitos a respeito do café com exemplos práticos, a partir de degustação guiada pela barista, e durante o tempo de preparo de uma xícara.
     
    “A cada gole, enxergamos a oportunidade de compartilhar com nossos consumidores a riqueza dos grãos brasileiros em todas as suas particularidades. NOMAD por NESCAFÉ chega como um verdadeiro convite para que o público embarque de vez no universo dos cafés especiais", afirma Tiago Buischi, diretor de marketing de cafés da Nestlé.
     
    O projeto é apresentado em meio a uma mudança de comportamento do brasileiro em relação ao consumo de café. De acordo com pesquisa interna da Nestlé, 50% dos lares do país consomem hoje apenas um tipo de café, e o consumidor se mostra cada vez mais disposto a experimentar versões de máxima qualidade, os chamados cafés especiais. "NOMAD celebra e democratiza os cafés especiais, fomentando o envolvimento do consumidor, através de experiências que transformam. Com ele queremos mostrar que todos podem ter acesso a esse mundo de aromas, saberes e sabores”, completa Buischi. 
     
    Para o projeto, o time da Wolff Café, referência no Brasil em torrefação e café de alta qualidade, percorreu o país à procura de microlotes excepcionais cultivados por famílias produtoras em regiões de altas altitudes. A Wolff também torrou esses cafés e os preparou para o consumo.
     
    "NOMAD por NESCAFÉ celebra o café brasileiro em todo o seu esplendor e ajuda a resgatar nossa cultura cafeeira, jogando luz sobre procedência responsável, qualidade, sabor. As aulas nomeiam cada cafeicultor, falam sobre os diferenciais de sua lavoura, a forma como preparam os grãos recém-colhidos. Da mesma maneira, conseguimos demonstrar na prática as diferenças entre torra clara, média e escura de um mesmo café, além do que significa na prática atributos como acidez, amargor, doçura. Mais que um curso completo, é uma ode ao café especial", comenta Hugo Wolff, porta-voz da marca.

    A experiência NOMAD por NESCAFÉ estará disponível em pré-venda a partir de 3 de outubro, exclusivamente para moradores da cidade de São Paulo através do site www.nomadpornescafe.com.br pelo valor de R$ 600.

    NESCAFÉ na cultura brasileira
     
    NESCAFÉ vai muito além do café instantâneo, fazendo parte da história do Brasil. Em 1929, a Nestlé foi convidada pelo governo brasileiro para encontrar uma solução a um excedente de café gerado após a quebra da Bolsa de Valores dos Estados Unidos. Idealizada por Max Morgenthaler, a premissa de NESCAFÉ era saborosamente simples: a criação de um café solúvel, permitindo a criação de uma chávena de café com adição de água, sem perder a qualidade e sabor da bebida. 
     
    Na década de 1950, a consagrada bebida enfim chega ao mercado brasileiro. 70 anos depois, a marca não só mudou a indústria do café, como também estabeleceu um padrão de inovação que permanece em seu DNA até os dias de hoje. Não à toa que, atualmente, uma a cada sete xícaras de café consumidas no mundo são da marca. Com um portfólio diversificado de mais de 40 produtos, NESCAFÉ olha para o universo do café como um mundo repleto de possibilidades, rico em aromas e sabores que merecem ser explorados por todos.
     
    Atualmente, Nescafé atua nos segmentos de café torrado e moído, solúvel, em cápsulas, e possui as marcas mais icônicas e valiosas do mundo no setor: Nescafé, Nescafé Gold, Nescafé Origens do Brasil, Nescafé Dolce Gusto, além de linhas inovadoras como Nescafé Dolce Gusto NEO e a linha Professional, que traz também Nescafé Roastelier.
     
    Sobre a Nestlé
     
    A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

     

     

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