
Grupo Petrópolis estreia como patrocinador da Festa de Americana
Cervejaria apoia evento pela 1ª vez e leva Petra ao público paulista
O Grupo Petrópolis, a maior cervejaria com capital 100% nacional, será patrocinador oficial da Festa de Americana pela primeira vez em 2025. A 37ª edição do tradicional festival acontece de 6 a 15 de junho, no Parque de Eventos CCA – Clube dos Cavaleiros de Americana, no interior paulista, e reúne grandes nomes da música brasileira, além de competições de montaria e atrações culturais que movimentam o agronegócio e o turismo da região.
Considerada a segunda maior festa do país, a Festa de Americana tem projeção nacional e internacional, sendo palco de etapas da Professional Bull Riders (PBR) — a mais importante competição de montaria em touros, que soma pontos para as finais mundiais nos Estados Unidos.
A entrada da cervejaria no evento será marcada pela presença da Petra, marca do Grupo que mais cresceu em vendas no último ano, com um aumento de 24% no volume comercializado no Brasil. A marca vai estar presente com ativações que prometem oferecer ao público uma experiência imersiva, reforçando o elo da cerveja com a cultura brasileira.
"Queremos proporcionar experiências inesquecíveis ao público e reforçar a brasilidade que está no nosso DNA", afirmou José Luiz Sinti, gerente nacional de patrocínios do Grupo Petrópolis.
A cervejaria já é conhecida por apoiar eventos de grande porte, como o Carnaval, o São João, o Círio de Nazaré, além de festivais como o Nômade Festival e o Camarote Salvador. A marca também mantém iniciativas culturais, como a Petra Zuca – A Casa da Música Brasileira, espaço colaborativo idealizado pela cantora Marina Sena e a empresária Talita Morais, em São Paulo.
Para Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo, estar na Festa de Americana é uma forma de fortalecer a atuação da Petra em São Paulo, estado considerado chave para o crescimento da marca. “É um evento que representa muito para a cultura popular e para o nosso público. Estamos muito entusiasmados em fazer parte disso”, destacou.
Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana, celebrou a parceria: “Recebemos o Grupo Petrópolis de braços abertos. Ter uma empresa que valoriza a cultura nacional e investe em grandes eventos é fundamental para mantermos a tradição e o brilho da festa.”
Com a chegada da Petra, a expectativa é de que a 37ª edição da Festa de Americana ofereça ao público não só grandes shows e competições, mas também novas experiências e ativações que consolidam ainda mais o evento como referência no calendário cultural do país.