Meu avô Naomichi Murakami chegou no Brasil em 1919, vindo de Tokyo, e, como a maioria dos imigrantes da época, instalou-se no interior de São Paulo.
Em Marília aprendeu a fazer doces e salgados. Já em Mogi das Cruzes, num período em que a lavoura passava por dificuldades, resolveu abrir um comércio, onde preparava os doces e salgados.
Suas especialidades eram as cocadas, bombocados e queijadinhas, além de doces japoneses como o manju e o anpan. Também fazia bolos de andares para casamentos.
Naomichi faleceu muito cedo, mas o gosto pela culinária foi passado para toda a família. Na minha adolescência passei muitas tardes no trabalho de minha mãe e minha avó, no Bombolinha Doceria de Mogi das Cruzes, na época de propriedade de uma prima de minha mãe, onde pude vivenciar a rotina de uma confeitaria.
Após anos atuando na área de informática, minhas origens falaram mais alto: a NaNaYa tem todo o amor e carinho de uma família ligada a culinária. NaNaYa vem de onde tudo começa, do nome de meu avô Naomichi (Na) e da continuação dessa história, do nome de meu filho Naoki (Na). Ya (屋) é uma palavra japonesa para designar uma loja/estabelecimento.
Cris Haruyama Sampei *
E-mail: comercial@nanaya.com.br
Facebook: facebook.com/nanayabycris/
Instagram: nanayabycris
Site: http://site.nanaya.com.br/
Horário: Terça a Sábado das 11h ás 18h
Domingo das 11h ás 17h
Última atualização realizada em 29/12/2023 18:55:28
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!