Hoje, a GRSA já opera lojas do Caffè Ritazza nos aeroportos Cumbica (SP), JK (DF) e Confins (MG), nos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda e na IBM, em Hortolândia (SP).
Além disso, a empresa possui 72 pontos de venda de alimentação distribuídos nos principais aeroportos do país (São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), terminais rodoviários (Tietê, Barra Funda e Jabaquara) e estações de metrô de São Paulo (Sé, Paraíso, São Bento, Ana Rosa, República, etc.).
O Aeroporto de Congonhas, que está passando por uma grande reestruturação, recebe cerca de 17 milhões de pessoas/ano e, segundo Paulo de Oliveira Pires, presidente da GRSA, será uma excelente oportunidade de expansão.
Estamos bastante confiantes no sucesso dessas novas operações já que as soluções oferecidas foram formatadas a partir da necessidade e expectativa do público consumidor do aeroporto por meio de pesquisas de hábitos e atitudes realizada pela Ac Nielsen, afirma o executivo.
O know how da empresa para realizar operações em terminais de passageiros se deve a um de seus acionistas, o Grupo Compass, líder mundial em serviços de alimentação. O grupo é detentor da marca Ritazza, que possui um conceito diferenciado e é servido em mais de 4 mil pontos em todo mundo.
O café do Ritazza pode ser apreciado em aeroportos como o Paris Charles de Gaulle, na França, Milan Malpensa, na Itália, London Heatrow, na Inglaterra, Copenhangen, na Dinamarca, entre muitos outros.
Todas as lojas da rede possuem blends exclusivos e tem como diferencial alimentos frescos e saborosos e expertise no atendimento ao consumidor. Além disso, conta com a head barista, Gabrielle Rodrigues, treinada em Milão, na Itália.
Quando se trata de expresso, os italianos são, sem dúvida, os maiores críticos, mas a qualidade de nosso menu de drinks à base de expresso e nossos métodos tradicionais estão sendo bastante apreciados aqui no Brasil, assim como em muitos outros lugares do mundo, diz Gabrielle Rodrigues.
As novas unidades do Caffè Ritazza no Aeroporto de Congonhas atenderão juntas cerca de 70 mil consumidores/mês e contarão com uma área de conforto, para descanso e lazer dos passageiros e realização de eventos e exposições culturais. Uma delas, localizada no mezanino, terá um american bar servindo bebida alcoólica e aperitivos diariamente.
O investimento para inauguração das lojas, que terão entre 25 e 143m2, é de R$ 1,8 milhões. No ano passado, a Divisão de Varejo da empresa, responsável pelas lojas nos terminais de passageiros, faturou R$ 45 milhões e a expectativa é que esse número cresça 27% neste ano.
Números de sucesso da divisão de varejo da GRSA
500 mil consumidores atendidos/mês nos Aeroportos
524 mil consumidores atendidos/mês nos Terminais Rodoviários
102 mil consumidores atendidos/mês nos Metrôs
72 pontos de venda de alimentação no país
Sobre a GRSA
GRSA é a empresa líder em serviços de alimentação no Brasil há quase trinta anos no mercado. Possui diversas soluções especializadas, 1.500 unidades operacionais, fornece 800.000 refeições/dia, atende 6.000 leitos hospitalares e mais de 2 milhões de atendimentos/mês em escolas, aeroportos, terminais rodoviários e estações de metrô.
Com 22.000 colaboradores, foi eleita pelo Guia Exame 2006 a 16º maior empregadora do Brasil. Está presente em 150 das Melhores e Maiores empresas do país. No ano de 2005, a GRSA obteve faturamento de R$ 975 milhões. A GRSA tem como acionistas o grupo Accor e Compass Group.
Última atualização realizada em 12/07/2017 19:00:00
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!