O Naïve Bar foi inaugurado no dia 09 de março de 2012 e está localizado no bairro da Consolação, em frente ao cemitério.
De pequenas dimensões, o Naïve Bar possui dois ambientes (interno e externo). Dentro, ao invés de mesas e cadeiras o espaço é ocupado por poltronas e sofás e ainda um quadro com a frase "We are here to drink beer. We are here to kill war. We are here to laugh at the odds and live our lives so well that Death will tremble to take us.". As palavras do escritor Charles Bukowski têm ares de manifesto. Ainda mais para quem decide passar a noite em um bar à frente de um cemitério. Os proprietários, definem Bukowski como o padrinho do bar.
O ambiente possui telão para a exibição de jogos que podem ser de Futebol ou Basquete. Já na parte de fora, as tradicionais mesas ficam na calçada.
No cardápio, bagels em quatro sabores, dentre eles: Rosbife frio com queijo estepe, picles e wasabi e ainda porções de Bruschetta de bagel, como exemplo, a de salmão defumado com dill. Para beber, cerveja gelada e o destaque da casa, jarra de Mojito.
A programação da casa é variada, vai de noites em que canções em inglês são proibidas a noites de hip-hop com jogos da NBA ao fundo. Tem até uma sexta-feira em que o muro do cemitério da Consolação vira tela para videoarte feita na hora, por meio de um projetor. É o evento conhecido como Várzea Ilustrada.
Outros projetos da casa são:
Dominódromo: Músicas para se dançar ao estilo moderno e projeções dos melhores vídeos do YouTube. Os MC’s residentes são Fernando Araújo e Karen Kopitar.
Clube do Disco: Os sócios do bar selecionam seus vinis e tocam uma sequência de cinco pérolas da música.
Tipo assim meio post-rock: Uma mistura de ritmos e timbres que são tocados na caixa de som.