Localizado no badalado bairro do Tatuapé, precisamente no cruzamento das ruas Coelho Lisboa e Euclides Pacheco, o Lisboa Chopp e Grill é fruto do trabalho dos sócios Maruan Reda - proprietário do Notre Dame, na Vila Olímpia - e Gé, do Sirena, reúne as três grandes paixões do brasileiro: chopp gelado, carnes grelhadas e a transmissão de jogos na TV.
O nome é uma homenagem à rua Coelho Lisboa e à capital de Portugal. A decoração faz jus à esta escolha e resgata a Lisboa antiga, com quadros e gravuras dos principais cartões postais da cidade. As mesas, todas em madeira, completam o clima de bar de esquina e as cores - vermelho, creme e laranja - concedem um toque moderno ao local. Oito televisores foram instalados, garantindo a diversão dos clientes.
A casa possui dois andares, cada um com uma chopeira independente. O térreo abriga uma charmosa varanda, algumas mesas e é onde se escuta melhor o som ambiente e eclético. O mezanino, um pouco mais tranqüilo, é cercado por uma ampla janela de vidro, de onde se tem uma visão panorâmica de toda a esquina - uma das mais movimentadas da região. A cozinha segue o mesmo padrão. Envolta pela vidraça, sua frente dá para a rua e os clientes podem acompanhar o preparo dos pedidos.
O cardápio foi elaborado pelo chef Lizandro Lauretti, que já trabalhou em bares e restaurantes conceituados, como o Le Caipirinha, Conceição e Pátio 3° Tempo. Forte nos grelhados e na linha de petiscos, o menu é variado e abrange desde as saladas até as massas. O destaque vai para a Bacalhoada Portuguesa, preparada na véspera, como manda a tradição, e feita com pimentão, batata, cebola e molho. Servida tanto no almoço, quanto no jantar, a receita serve até duas pessoas.
A seção de Grelhados foi montada de uma forma bem diferente. O cliente escolhe a carne - entre elas picanha, cordeiro e costela de porco - mais um molho e dois acompanhamentos. Na parte de petiscos, o Brandade de Bacalhau é preparado desfiado temperado, com creme de leite e servido na torrada. Outras opções são o saboroso Bolinho de Bacalhau e o Pastel de Bacalhau.
Para os bons de copo, o chopp Brahma, claro ou escuro. A serpentina das chopeiras tem 25 metros de comprimento e a casa possui um consultor de chopp, que controla a quantidade ideal de creme no copo. A cerveja Bohemia e o energético Red Bull reforçam o time das bebidas mais requisitadas. O carro-chefe dos drinks é o B52, já famoso entre os fãs de um coquetel bem forte, misturando tequila, amarula e licor de café. Para fechar em grande estilo, a caipirinha pode ser montada com até três frutas, entre elas kiwi, morango, melancia e uva.