Em 1991 Elena Ugadin, estabeleceu em Moema a mercearia Koi, comercializando produtos de origem oriental como temperos, molhos, e outros. Logo a comerciante que havia trabalhado como funcionária no extinto restaurante Benihana, e ex-proprietária do restaurante japonês Nanako, vendido em 1989, teve a idéia de incrementar o negócio passando a vender e a entregar sushis sob encomenda nas proximidades do bairro.
O sucesso foi tanto que em pouco tempo a mercearia Koi tornou-se conhecida na região, e os clientes passaram a vir até o local comprar e consumir os sushis por ali mesmo, no pequeno balcão da loja. Para atender a demanda crescente a procura dos sushis, no entanto, Elena resolveu dividir o ambiente deixando aos poucos as atividades da mercearia, e investiu na inauguração, em 1995, o Sushi Bar. Dessa forma, quase casual, mas com extrema competência e empenho surgiu o Koi Restaurante.
Hoje, 17 anos depois de sua fundação como mercearia, o Koi Restaurante é uma rede de 5 lojas, sendo 4 em bairros nobres de São Paulo e 1 unidade em Ribeirão Preto. Compõem o grupo também 1 cozinha industrial de 330m² que produz para sua própria demanda e comercializa com outras redes, uma central especializada em eventos, o Koi Eventos, e o serviço delivery, ambos estruturados a servir de forma impecável o seu exigente público.
A marca Koi é reconhecida pela qualidade de seus produtos e por estilo autêntico. A inovação é um dos pontos fortes. Inúmeros pratos criados pelo Koi Restaurante já ganharam destaque em importantes veículos de comunicação do país e foram premiados. Tamanho prestígio é decorrência do esforço constante que os cerca de 200 profissionais envolvidos nas operações da rede fazem diariamente a fim de proporcionar aos clientes o melhor atendimento e o melhor da culinária japonesa contemporânea.
O Koi tem orgulho de tê-lo como cliente, pois graças a você nos desenvolvemos e nos fortalecemos, construindo esta história de sucesso, que representada pelo nosso próprio nome traduz este momento. Koi, em japonês significa “carpa”, e simboliza alegria e prosperidade.
O sucesso foi tanto que em pouco tempo a mercearia Koi tornou-se conhecida na região, e os clientes passaram a vir até o local comprar e consumir os sushis por ali mesmo, no pequeno balcão da loja. Para atender a demanda crescente a procura dos sushis, no entanto, Elena resolveu dividir o ambiente deixando aos poucos as atividades da mercearia, e investiu na inauguração, em 1995, o Sushi Bar. Dessa forma, quase casual, mas com extrema competência e empenho surgiu o Koi Restaurante.
Hoje, 17 anos depois de sua fundação como mercearia, o Koi Restaurante é uma rede de 5 lojas, sendo 4 em bairros nobres de São Paulo e 1 unidade em Ribeirão Preto. Compõem o grupo também 1 cozinha industrial de 330m² que produz para sua própria demanda e comercializa com outras redes, uma central especializada em eventos, o Koi Eventos, e o serviço delivery, ambos estruturados a servir de forma impecável o seu exigente público.
A marca Koi é reconhecida pela qualidade de seus produtos e por estilo autêntico. A inovação é um dos pontos fortes. Inúmeros pratos criados pelo Koi Restaurante já ganharam destaque em importantes veículos de comunicação do país e foram premiados. Tamanho prestígio é decorrência do esforço constante que os cerca de 200 profissionais envolvidos nas operações da rede fazem diariamente a fim de proporcionar aos clientes o melhor atendimento e o melhor da culinária japonesa contemporânea.
O Koi tem orgulho de tê-lo como cliente, pois graças a você nos desenvolvemos e nos fortalecemos, construindo esta história de sucesso, que representada pelo nosso próprio nome traduz este momento. Koi, em japonês significa “carpa”, e simboliza alegria e prosperidade.
Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:
Barletta Ristorante
Alameda Tietê,360-Cerqueira César, São Paulo - 01417-020