A junção de um chef de cozinha e um sommelier não podia dar em outra. O novo estabelecimento localizado em Pinheiros, Grecco Bar e Cucina, é um bar ítalo-caipira que recebe os seus clientes com o ambiente despojado.
Os donos Felipe Grecco e Rafael Goulart se conheceram no trabalho, no extinto Bottagalo e ficaram juntos em diversos outros locais como, Adega Santiago e na Casa Europa. Após trabalhar em alguns restaurantes na Espanha e na Itália, Felipe Grecco volta a São Paulo para abrir o Grecco Cozinha Rústica, em Atibaia, junto com Rafael.
Com o surgimento de uma oportunidade, os dois se mudam para a capital e abre o então Grecco Bar e Cucina. O novo endereço possui a mesma filosofia de cozinha empregada na Itália: utilizar apenas ingredientes frescos e sazonais, produzidos o mais próximo possível, surgindo a ideia de dar o sotaque caipira no cardápio.
A maioria dos ingredientes vem do sítio que Felipe mantém em Piracaia, interior de São Paulo. É lá que são produzidos legumes e verduras orgânicas e embutidos artesanais, como o Guanciale, feitos a partir de porcos da Fazenda Atalaia. É possível encontrar no cardápio pratos como “Polenta Brustolatta”, “Copa-lobo”, “Batuto di pato caipira”, entre outros, além dos diversos vinhos e drinques que também é uma especialidade da casa.
O estabelecimento possui as mesmas diretrizes de cozinha do bar e tem toques da sustentabilidade espalhadas pelo local. As luminárias são garrafas de vinho reaproveitadas, transmitindo uma iluminação baixa. Nas paredes é possível ver os grafites realizados pelo artista plástico Markito, responsável também por uma série de trabalhos no Brooklyn, em NY. O ambiente também contém música no fundo com os clássicos do jazz e blues.