A história parece inventada mas não é não. Um dia o Jefferson Rueda, o Jeffim, chega em casa e os seus filhos estão comendo salsicha. Aquela vermelha que todo mundo comeu a vida inteira. Cozinheiro e idealista ele pergunta “porque é que vcs estão comendo isso?” Ao que eles respondem, “porque é gostoso”.
A partir daí foram dois anos, uma verdadeira cruzada em busca da consistência, textura, cor e principalmente, sabor. Como fazer uma salsicha artesanal, uniforme, saudável que seja capaz de agradar a todos, mas principalmente, às crianças que moram dentro de cada um de nós, e passaram a infância se entupindo de cachorro quente?
Não foi fácil. Ora, foram dois anos de pesquisa, de testes, de experiências. Mas finalmente, o Jefferson chegou. No pão artesanal ideal, no catchup que leva maçã na receita. E na mostarda com tucupi, a maionese com limão e o picles de cebola roxa. Mas acima de tudo, a salsicha. Ah, a salsicha. Feita 100% de papada de porco, 100% saudável, 100% deliciosa, e com um famoso selo de qualidade. O focinho de porco Rueda.
Ficou tão gostoso que teve gente atravessando a cidade só para comer o tal HotPork. Que na Casa do Porco vem num mini-carrinho colorido, saindo fumaça, um sucesso. Daí alguém pensou (alguém era o próprio Jeffim) “será que dá para fazer um lugar só disso?” E a resposta foi “provavelmente não”. Mas cabeça dura é cabeça dura e lá foi o Jefferson colocar essa ideia de pé. Para colocar mesmo de pé, contou com a ajuda do Arquiteto Rafic Farah e sua equipe, que estão terminando a primeira loja HotPork no mundo, exatamente agora, enquanto você lê esse texto. Artista Gráfico, Farah não pôde evitar pensar também numa nova marca, que fosse de fato nova, diferente de tudo, à frente do seu tempo, e humildemente inspirada pelo divertido trabalho dos eternos Alexander Calder e Joan Miró.
O resultado é um lugar aberto, colorido, alegre, na esquina da Rua Epitácio Pessoa com Bento Freitas, a um quarteirão do bar da Dona Onça, do novo ZDeli e da Casa do Porco, no centro de São Paulo. É óbvio.
Você pode perguntar: Toda essa mão de obra para fazer um simples hotdog?
Sim e não.
Sim, porque o João e o Joaquim agora podem comer uma salsicha saudável e deliciosa quando eles quiserem.
Não porque não é um simples hotdog. É um HotPork, o Porco Quente da Cidade.
Telefone: (011) 3129-8735
E-mail: eventos@acasadoporco.com.br
Facebook: facebook.com/hot.pork/
Instagram: hot.pork
Horário: Segunda a domingo, das 11h às 22h.
Última atualização realizada em 22/10/2020 14:24:58
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!