O bairro paulistano de Pinheiros ganhou uma nova opção gastronômica com a inauguração do Maísto, em junho de 2011. O nome é de origem lituana, país de onde vem a família do proprietário, a quem ele homenageia com a escolha. No idioma local, o significado da palavra maisto é "comida". Foi da Lituânia, também, que sua bisavó trouxe a Bapka, receita à base de batatas, que será apresentada ao público paulistano como entrada.
No entanto, a cozinha do Maísto não segue padrões de nenhum país específico. Ao contrário, sua proposta é um cardápio que alia o trivial da mesa brasileira, com comidas do dia a dia, a preparações mais elaboradas e diversas referências culinárias. Por isso, é possível saborear de cortes de carne argentina, ceviches, massas, caussolet e quiches até a tradicional feijoada.
O Maísto funciona no almoço, de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h, e aos sábados, das 12h às 16h30. À noite, a casa se transforma em um espaço de eventos e recepções, para os quais disponibiliza serviço de buffet e atendimento.