Localizado no charmoso distrito de Joaquim Egídio, em Campinas (SP), o restaurante habita, desde 2005, um casarão tombado pelo patrimônio histórico, ao lado de uma antiga estação de bonde. O local datado de 1890 foi armazém de café e na década de 30 tornou-se um empório de secos e molhados que abastecia a região.
O vermelho, cor original das paredes externas, foi mantido pelo Estação, já que apelidou de "antigo vermelho" o casarão com paredes de tijolos pintadas de cal com pó xadrez. No cardápio, pratos que valorizam ingredientes tipicamente brasileiros como caldeirada, moqueca, bobó de camarão e peixes da Amazônia incrementam as combinações inusitadas que surpreendem os clientes.
A natureza exuberante da área de preservação ambiental é um caso a parte. No ambiente externo do restaurante é possível saborear o extenso cardápio contemplando a paisagem e ouvindo o canto dos pássaros, ou sentar sob a sombra das árvores e surpreender-se com a companhia de saguis ou maritacas. Pela noite, o charme da iluminação à luz de velas e as lareiras aquecem as noites mais frias de Joaquim Egídio.