A Casa da D. Diquinha é um projeto inédito em São Paulo que mistura gastronomia com relaxamento, seus idealizadores são o chef Rogério Junqueira e o médico Geraldo França.
O equilíbrio encontrado pela dupla para integrar terapias corporais à gastronomia foi possível graças à inclinação de ambos pelo slow food, movimento mundial cujos objetivos são valorizar a culinária regional, preservar o sabor e a qualidade dos alimentos, frescos ou orgânicos, e estimular o ato dos rituais antigos de preparo da comida, que é preparada sem pressa e sem produtos industrializados.
Instalada em um amplo terreno, repleto de plantas, flores e árvores frutíferas, apresenta ambientação e decoração rústica que priorizam o uso de madeiras. A casa, térrea, conta com sala de estar equipada com lareira; área externa e interna na qual são servidas as refeições, sala de banhos e massagem. Há no jardim um charmoso pergolado ao ar livre.
O clima, que confere paz e tranqüilidade aos visitantes, é um convite instantâneo para esquecer o agitado ritmo das metrópoles e o estresse do dia a dia.
A intenção é de que os freqüentadores passem o dia no local, no qual poderão provar vinhos e refeições feitas com ingredientes orgânicos, conhecer pessoas, relaxar e apreciar a natureza.