Diretamente de Beirute, no Líbano, Sr. Elias Hallab Cauerk chega no Rio de Janeiro, aos 26 anos, trazendo uma bagagem sem preço: a culinária libanesa. Para quem nunca ouviu falar, "Hallab"como era conhecido abriu em 1901, o restaurante "Do Oriente para o Ocidente", foi um dos principais restaurantes sírio-libaneses no território brasileiro durante a dpecada de 40.
Alguns 40 anos depois, seu neto Samir Cauerk Moysés resgatou as maravilhosas receitas do avô e decidiu compartilhá-las além do ambiente familiar. Foi então que nasceu o restaurante Folha de Uva, uma parceria com seu cunhado Fernando Camasmie.
Comandado pelo chef e sócio Samir Moysés, o segredo do sucesso do menu do Folha de Uva é permanecer sempre com o objetivo de reproduzir com minúcias uma comida com pelo menos 5.000 anos de tradição e história.
O Buffet é servido no almoço e no jantar todos os dias. Nos aparadores, há babaganuche, homus, tabule, mussaká (espécie de lasanha de beringela e carne moída) e abobrinha recheada no molho de tomate.