Uber Eats lança stories no app em parceria com o Instagram Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner_feirasdobrasil_300x250_281020241533.jpg

    Uber Eats lança stories no app em parceria com o Instagram

    Integração de restaurantes com a rede permite novas funcionalidades

    Por João Pimenta | 13 de Abril 2021


    A partir desta terça-feira (13/4), os restaurantes parceiros do Uber Eats poderão conectar sua conta do Instagram ao perfil do estabelecimento no Eats. Assim, o feed aparecerá com as fotos de comida diretamente no app de entrega, além de conseguirem visualizar atualizações de localização, horário de funcionamento e mais. Além dessa nova funcionalidade, o Uber Eats está lançando os stories comerciais, um novo recurso que permite aos estabelecimentos criarem conteúdo diretamente na plataforma, tornando a experiência dos usuários muito mais confortável e efetiva.

    Rafael Pereira, Head de Operações de Restaurante do Uber Eats Brasil, comenta: "As novas narrativas que estamos lançando geram ainda mais benefícios aos nossos parceiros, uma vez que permitem que o usuário conheça melhor aquele restaurante onde está pedindo e crie uma relação com ele por meio desse conteúdo".

    Com a integração, o Uber Eats facilita um conhecido hábito dos usuários, que buscam no Instagram as fotos compartilhadas para tomarem a decisão sobre seu pedido, além de proporcionar um conteúdo visual mais atraente e real. Segundo uma pesquisa interna de comportamento do consumidor, os clientes se sentem mais confortáveis em realizar escolhas alimentares ao analisar fotos reais dos respectivos pratos, tendo uma certeza maior sobre a qualidade do produto. A expectativa é que o novo recurso aumente as vendas dos parceiros do aplicativo.

    Já para os stories, os estabelecimentos parceiros do Uber Eats deverão se cadastrar e usar sua conta para postar seu conteúdo na vitrine do aplicativo. Os parceiros poderão usar imagens e textos para informar os usuários sobre ofertas especiais, mudanças no menu, novos serviços ou promoções sazonais. Nos primeiros testes, 13% dos usuários que clicaram nos stories de um restaurante realizaram um pedido neste mesmo estabelecimento, na mesma sessão.

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo