Uber Eats anuncia fim de serviços de entregas para restaurantes do Brasil
O foco da marca será Cornershop e lojas especializadas
Por João Pimenta | 10 de Janeiro 2022
O Uber Eats, serviço de delivery do Uber, anunciou na última quinta-feira (06) que está encerrando o serviço de entrega de restaurantes no Brasil a partir de 07 de março. Agora o foco da rede será a entrega de supermercados, entregas B2B e outras lojas especializadas, como pet shops.
A empresa vai trabalhar com a Cornershop by Uber, startup de entregas de supermercados que foi adquirida pela Uber em 2019, com o Uber Flash, serviço que entrega pacotes e com o Uber Direct, serviço B2B de entregas no mesmo dia para os clientes e que já atende empresas como a FastShop e a Telhanorte.
Presente em 45 países, apenas as operações no Brasil serão encerradas. A decisão ocorreu apenas 01 dia depois de um projeto de lei, que obriga os aplicativos de delivery a pagar auxílios aos entregadores caso aconteça a contaminação por covid-19 ou em casos de acidentes durante o trabalho, ser sancionado.
Outro ponto para o fim dos serviços de entregas para restaurantes do Brasil seria o monopólio que o iFood criou no país, limitando o acesso de pequenos e novos restaurantes a outras plataformas.