Tradicionais botecos da Zona Sul de São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    Tradicionais botecos da Zona Sul de São Paulo

    Confira alguns tradicionais botecos da Zona Sul de São Paulo

    Por Michelly Lelis | 05 de Dezembro 2019


    A região sul da capital paulista é considerada a mais abrangente, com 607km² e englobando diversos bairros, como Campo Limpo, Socorro, Parelheiros, Moema, Vila Santa Catarina, Jabaquara, Saúde e tantos outros.  Também possui diversos pontos turísticos e cartões postais da cidade, como o Parque Ibirapuera. A Zona Sul de São Paulo também possui diferentes opções de botecos bacanas, lugares que remetem aos antigos bares da cidade, com clima agradável e descontraído. Para marcar aquele happy hour com os amigos na companhia de uma cerveja gelada e uma porção de petiscos. Conheça alguns botecos na Zona Sul de São Paulo:
     
     
     
    BarBirô: localizado ao lado do metrô Paraíso é ponto de encontro para um descontraído happy hour com os amigos. Na programação musical pop rock e sertanejo sempre com um convidado especial. A inspiração da casa veio de Cristina pequena cidade do sul de Minas Gerais. Na decoração fotos em preto e branco e móvel de madeira escura, balcão de mármore e chão de ladrilho hidráulico. No cardápio de bebidas opções de cachaças mineiras, chopps, cervejas, além de pratos típicos destaque para o pastel de feijoada.
     
     
    Bar Zur Alten Muhle: fundado em 1980 pelo Alemão Wihelm Heying, o Bar Zur Alten Muhle apresenta o estilo dos tradicionais bares da Alemanha. Na decoração 250 bolachas de chopp, latinhas de cerveja e frases em alemão espalhadas por paredes de madeira. No cardápio petiscos de origem germânica como o famoso bolinho de carne, kassier (bisteca de porco, chucrute e batata cozida) e o schweinshake (joelho de porco grelhado). O bar também é conhecido por realizar as festas alemãs nos meses de maio e outubro, com as festas MaiFest (comemoração da chega da primavera alemã) e o BrooklinFest (evento gastronômico e cultural em homenagem aos imigrantes da região).
     
     
    Bar do Magrão: localizado no bairro do Ipiranga, o bar e restaurante Bar do Magrão passou por uma repaginada. Atualmente, o bar possui uma decoração clara e intimista, bem parecida com as antigas cantinas italianas, mas ainda com um toque brasileiro. No cardápio, as cervejas Original, Bohemia e Serra Malte são servidas bem gelada, além de uma variedade de bebidas de marcas nacionais e importadas. Da cozinha saem pratos deliciosos, como o ravióli verde com recheio de vitelo, mas também os tradicionais aperitivos do botequim paulista.
     
     
    Bar do Zé Gordo: localizado no bairro do Itaim Bibi, há mais de 15 anos, apresenta um ambiente descontraído para aquele happy hour com os amigos. No bar, o cliente pode ficar ao ar livre, curtindo o momento, enquanto na parte interna está uma adega de aguardente para ser apreciada. Para beber, entre cerveja gelada e sucos naturais, o bar também possui a adega. No cardápio, destaque para os petiscos tradicionais e o exclusivo hamburgão de picanha. O bar oferece também uma programação com música em diferentes datas.
     
     
    Rasgueira Bar: localizado no bairro do Campo Belo, apresenta a tradicional cultura de botequim com mesas nas calçadas e petiscos tradicionais de boteco. No cardápio, os destaques ficam para o escondidinho, porções de carne seca com mandioca feita na manteiga, grelhados, saladas, pratos quentes, sanduíches e outros. Aos sábados o bar também prepara um buffet completo de feijoada. Para beber, opções como chopp gelado, drinks, caipirinhas, vodkas e cachaças. Em 2009, o bar passou por uma reforma para melhor atender os clientes e há 20 anos tem lugar cativo na região.
     
     
    Leporace Bar: localizado no Campo Belo, é um legítimo bar de esquina ideal para juntar as mesas e curtir com os amigos. O nome foi escolhido devido ao fato estar na esquina com a rua de mesmo nome. No cardápio opções de petiscos e porções para acompanhar cerveja servida em baldes com gelo, além do double caipirinha, com destaque para a caipirinha de caju. O Leporace Bar também transmite os principais jogos do futebol para o público esticar o happy hour. A casa já foi participante de diversas edições do concurso Comida Di Buteco.
     
     
    Di Primeira: apresenta em sua decoração diferentes camisas dos principais times de futebol de São Paulo, além de uma coleção de garrafas de refrigerantes das épocas de 1970, 1980 e 1990. Para os fãs de futebol o bar transmite os melhores lances dos campeonatos em telões espalhados pelo bar. No cardápio petiscos e porções de boteco como croquete de mandioca com carne seca, coxinha da casa, calabresa recheada na tábua e bolinho de bacalhau. Na programação musical som de muito pop rock, MPB e rock nacional.
     
     
    Dedo de Moça: localizado no Campo Belo, apresenta um cardápio completo de pratos típicos de boteco como o pastel de queijo ou empadinhas assadas na hora, além de carnes embaladas a vácuo e assadas na grelha. Para beber, a tradicional cerveja gelada que, pensando como o maior “tesouro” do bar, foi feito uma geladeira especial que funciona como vitrine da casa e armazenando mais de 600 cervejas. O bar transmite os principais jogos dos campeonatos nacionais e internacionais de futebol.
     
     
    Bar do Luiz Nozoie: localizado no bairro da Saúde, o bar abriu as portas em 1962. Possui clima de boteco com cardápio repleto de petiscos tradicionais, balcão com cerca de vinte aperitivos como cogumelos, queijos, chouriço, camarão, lula e marisco. Para beber cervejas de garrafas, cachaças e outros drinks. Além dos aperitivos, o bar faz sucesso com os quitutes de dona Shizue, mulher do Sr. Luiz, responsável por fazer os deliciosos pastelzinhos de carne, queijo e camarão, fritos na hora.
     
     
    Bar do Júlio: localizado no bairro de Moema, oferece de segunda a sexta um descontraído happy hour com mesas na calçada. Apesar do local existir desde 1959, como uma sapateria, apenas em 1989 que o proprietário, Julio, resolveu investir em um bar. Já no cardápio, os tradicionais petiscos de boteco, com destaque para as tortilhas, e cerveja gelada de garrafa para acompanhar. 
     

     

    TAGS
     
     

     

    Informações dos Estabelecimentos

     

    Zur Alten Mühle

    Endereço:
    Rua Princesa Isabel, 102 - Brooklin, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 5044-4669

    Bar do Luiz Nozoie

    Endereço:
    Avenida Do Cursino, 1210 - Saúde, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 5061-4554

    Bar do Magrão

    Endereço:
    Rua Agostinho Gomes, 2988 - Ipiranga, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2061-6649

    Rasgueira Bar

    Endereço:
    Rua Gabriele D'annunzio, 1346 - Campo Belo, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 5042-3070

    Dedo de Moça

    Endereço:
    Rua João De Souza Dias, 254 - Campo Belo, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 5096-0508

    BarBirô

    Endereço:
    Rua Vergueiro, 2040 - Vila Mariana, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 5081-4040

    Di Primeira Bar

    Endereço:
    Rua Carneiro Da Cunha, 585 - Vila Da Saúde, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2691-2479

    Bar do Zé Gordo

    Endereço:
    Rua Clodomiro Amazonas, 321 - Itaim Bibi, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3168-1826

    Bar do Júlio

    Endereço:
    Avenida Moema, 161 - Moema, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 5051-1687

     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo