Tirolez apresenta novo projeto “Escola do Queijo Tirolez”
A iniciativa propõe tornar consumidores em especialistas em queijos
Por João Pimenta | 07 de Dezembro 2020
A Tirolez, marca 100% nacional e referência no tema, lança o projeto Escola do Queijo Tirolez. Uma plataforma online, que consiste em uma série de aulas que trazem informações sobre o surgimento dos queijos e suas nacionalidades, curiosidades, dicas de consumo e armazenamento, além de harmonizações e deliciosas receitas. O conteúdo está disponível no canal da marca no YouTube.
São 20 videoaulas ministradas pela chef Raquel Novais. O conteúdo é didático e as técnicas ensinadas partem de níveis básicos e vão evoluindo à medida que o curso avança. Nas aulas, será possível ainda conhecer os queijos estrangeiros, que carregam muita história e sabores acentuados. O curso é finalizado com sugestões de doces para reforçar a versatilidade do produto, que pode estar presente em diversos pratos, inclusive, na sobremesa.
Luiza Hegg, gerente de marketing da Tirolez, explica a criação do projeto: “As pessoas gostam e valorizam o queijo, mas podem deixar de explorar novos sabores por falta de conhecimento. Durante o período de isolamento e a maior permanência em casa, o hábito de cozinhar tornou-se uma atividade mais prazerosa dentro da rotina. Foi a partir dessa realidade e com o objetivo de transmitir o conhecimento da Tirolez para o público que criamos a Escola do Queijo”.
O projeto foi desenvolvido pelas agências do Grupo REF. A ideia, produção de conteúdo e estratégia de comunicação são da agência REF+. Já a agência 4Influence, especializada em Marketing de Influência e PR, ficou responsável pela curadoria dos influenciadores e gestão das entregas.
A Escola do Queijo reforça a atuação estratégica e contemporânea da agência, que tem o conceito Art & Science. “O trabalho integrado do grupo multidisciplinar e toda expertise em inteligência de dados e performance contribuem para potencializar o desempenho da ação. Estamos focados nos objetivos da Tirolez para promover uma comunicação eficaz e criativa”, afirma Ricardo Calfat, sócio e COO do Grupo REF.