The Coffee anuncia expansão na Europa
Espanha e França são os primeiros a receber a rede de cafeteria
Por João Pimenta | 04 de Novembro 2021
Alguns meses após a rodada de investimentos Series A, de R$28 milhões, a The Coffee, rede curitibana de cafés, anuncia sua chegada oficial à Europa. As primeiras unidades da marca no continente foram inauguradas em Paris, na França, e em Barcelona e Madri, na Espanha. As cidades europeias fazem parte do plano de expansão da marca, que pretende ter lojas em toda a Europa e Américas do Norte e Sul.
A empresa, criada em 2018, possui lojas que "exalam" simplicidade, praticidade e funcionalidade e que seguem uma estética minimalista. Antes da pandemia, em fevereiro de 2020, a The Coffee possuía 15 lojas em todo o Brasil. Em outubro de 2021, já são mais de 100 lojas abertas. A expectativa é de que a empresa feche o ano com um faturamento de aproximadamente R$25 milhões.
Alexandre Fertonani, cofundador da empresa, o uso inteligente da tecnologia aliada ao atendimento é umas das principais forças motriz do negócio: "É um modelo que funciona: escolher, pegar e levar. Além de proporcionar experiências para o paladar, fazemos uso da tecnologia para transformar essa experiência de compra em algo único e especial para o nosso consumidor".
O próprio consumidor faz o seu pedido por meio do tablet ou utilizando o aplicativo da marca e finaliza o pagamento com cartão. Tudo de forma 100% intuitiva, moderna e dinâmica.
As expectativas dos proprietários da franquia The Coffee é que, até o final deste ano, 160 lojas estejam abertas e em pleno funcionamento. Além de Paris, Barcelona, Madri e Bogotá outras unidades estão em processo de abertura: Valência (Espanha), Lisboa (Portugal), Dublin (Irlanda) e Roma (Itália).
Toda a operação e arquitetura foi pensada para garantir a mesma experiência em todas as Lojas e os grãos do café são levados do Brasil para a Europa. "Criamos a The Coffee para ser mais do que uma cafeteria. Todos os detalhes, desde cardápio, escolha dos produtos, logo e embalagem foram pensados para criar um público seleto e recorrente. Desenvolvemos um lifestyle para ser compartilhado com o mundo todo", finaliza Alexandre Fertonani.