Seafood Brasil apresenta a Santa Quarentena com as melhores ofertas
A ação tem como objetivo de oferecer o melhor durante a Semana Santa
Por Michelly Lelis | 07 de Abril 2020
O Seafood Brasil em conjunto a plataforma de negócios, Dupeixe, apresenta uma nova ação durante a Semana Santa, mesmo que com o cenário atual complicado. A parceria resultou em um aplicativo prático e eficiente que conecta as melhores ofertas da Semana Santa, diretamente com o consumidor final, em locais seguros ou pelo delivery. A ferramenta permite a inscrição ilimitada e gratuita de pontos de comercialização de pescado que, assim, podem oferecer suas condições especiais para a “Santa Quarentena”, envolvendo supermercados, peixarias, food service, mercados públicos, feiras e até o próprio produtor. Confira algumas dicas para o melhor proveito da Santa Quarentena:
Aguicultor ou pescador: cadastre seu WhatsApp para receber pedidos de pescado fresco. O melhor convite é utilizar “direto da origem” para chamar ainda mais os clientes. Prepare embalagens adequadas para cada item, sempre com gelo em escamas. Aceite o pagamento antes e, caso possível, evite o contato direto com o consumidor ou cliente da peixaria e feirantes na entrega.
Indústria: realize o cadastro de todas as ofertas de pescado negociadas com os distribuidores regionais e parceiros, seja eles grandes, médios, pequenos varejos, restaurantes e peixarias. Adapte sua produção para vender diretamente ao consumidor, se possível, e separe um número de WhatsApp caso necessário.
Distribuidor: reforce o contato com o fornecedor, cadastre o WhatsApp para receber pedidos de pequenos varejos, peixarias, feirantes e dos restaurantes que farão entregas no período.
Atacadista e varejista: cadastre as lojas e promoções de pescado. Quanto maior o número de lojas, maior a chance de aumentar as vendas. Evite aglomerações nas lojas e facilite os canais de entrega ao consumidor, como retirada em loja, compra online, através de redes sociais e WhatsApp. O possível para promover a marca.
Peixaria: faça cortes especiais, como sashimi, e pratos prontos para facilitar as refeições especiais do consumidor. Porém, lembre-se de que a população está em casa e há uma geração de novos chefs.
Feirante: a “feira segura”, drive-thru e entrega direto ao consumidor chegaram para ficar. Prepare o WhatsApp e separa alguém para entregar na casa dos clientes fiéis.
E-commerce: cadastre as ofertas separadas especialmente para a Quaresma e condições especiais de entrega.
Food Service: com os restaurantes fechados ao público, a cozinha pode funcionar intensamente. Crie receitas especiais com pescado e venda a excelentes preços promocionais, com bônus nas entregas: um voucher de graça para o cliente voltar quando reabrir o estabelecimento.
A inscrição pode ser feita no site santaquarentena.