
São Paulo Coffee Fest incentiva renovações no mercado de cafeterias
Festival pretende homenagear café especial e seus embaixadores
Por Victor Curcio |
12 de agosto 2020
Entre os dias 12 de agosto até 13 de setembro, a capital paulista terá o São Paulo Coffee Fest, um evento dedicado para os amantes de café. Entretanto com a pandemia do coronavírus, os eventos foram adaptados para uma nova realidade. Esse ano o São Paulo Coffee Fest será realizado em uma versão híbrida que reúne eventos onlines com entrega de cafés em casa.
A edição virtual da SPCF vai promover a venda de cafés especiais – via Whatsapp, Instagram, site, plataformas de delivery e take-away . Ao comprar os cafés (pacotes 250g) das 24 cafeterias e torrefações de São Paulo e do ABC que participam da segunda edição da São Paulo Coffee Fest, o consumidor recebe de brinde um kit com 2 pôsteres (1 ilustração colecionável feita por artistas mulheres + 1 pôster com as regiões produtoras de café do Brasil) + um porta-filtro Barista da Melitta + 1 voucher de desconto para compra de produtos na loja online Melitta (www.melitta.com.br), patrocinadora do evento. O comprador ainda concorre a prêmios por sorteios (uma viagem a fazendas produtoras de café da Alta Mogiana + gadgets do café) e pode adquirir degustações comentadas online. Comprando em cafeterias diferentes, vai colecionando seus prêmios.
A missão do São Paulo Coffee Fest neste ano é estimular o setor de cafeterias, que foi fortemente afetado durante o período em que estiveram fechadas, conforme afirma Marcos Martin, idealizador do SPFC, “Nós quase desistimos de realizar a SPFC, mas percebemos que estamos vivendo em um momento onde as cafeterias precisam de nosso apoio, e as pessoas podem contar com a nossa experiência, sem sair de casa”
Entre as cafeterias participantes estão: Black Cup Café |Brazuca Coffee | Café.com.br | Café do Mercado | Cafeína Records | Caffè Latte | Coffee Sweet Coffee | Cookeria Bakery & Coffee| Grutz Saudável | HM Food Café e diversas outras.