Rio Coffee Nation 2021 será realizado na Casa França Brasil Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    Rio Coffee Nation 2021 será realizado na Casa França Brasil

    Evento acontece em outubro com edições presencial e online

    Por João Pimenta | 05 de Agosto 2021


    A segunda edição do Rio Coffee Nation acontece nos dias 23 e 24 de outubro, com edição presencial na Casa França Brasil, no Rio de Janeiro e plataforma digital. O evento, exclusivamente dedicado ao segmento de cafés especiais e cafés orgânicos, apresenta como uma de suas metas estimular a profissionalização e a cultura deste mercado.

    A programação do Rio Coffee Nation vai reunir consumidores, produtores, profissionais e empresas do setor. Já está confirmada a visitação de compradores internacionais e uma rodada de negócios. A agenda também inclui degustação e harmonização de cafés especiais, apresentações de baristas e lançamentos de produtos, que poderão ser adquiridos durante o evento.

    Além disso, o Rio Coffee Nation oferece workshops com especialistas nacionais e internacionais sobre produção, importação e exportação, torrefação, métodos de extração dos grãos (soft, expresso, filtração), diferentes formatos de preparo de café, sustentabilidade, café na gastronomia, turismo entre outros.

    Martina d'Avila, idealizadora do evento e proprietária da SonImage, comenta: "Quando criamos o Rio Coffee Nation, nosso foco estava em atuar para solidificar a forte reputação desse produto nacional no mercado global, muito com foco em expandir mercado e ver oportunidades de negócios e exportação. Porém, quando fomos definir a agenda e os temas a serem discutidos, visualizamos que ainda temos também um potencial mercado local para crescimento e para aprimorar o paladar já exigente para a qualidade dos cafés especiais".

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo