Projeto Circulação leva música clássica às ruas
O Grupo Orquestra Moderna realiza até o final do ano uma série
Por Luccas Bitencourt | 23 de Novembro 2022
O Grupo Orquestra Moderna, idealizado pelo instrumentista Daniel Valeriano, é formado por músicos de primeira linha e tem como objetivo ampliar os horizontes da música clássica, criando experiências marcantes para o público com ações de relevância artístico-social.
A partir do dia 16 de novembro acontece em São Paulo e na região metropolitana uma série de apresentações camerísticas, com a regência do holandês Leonard Evers, que leva a música clássica para parques e centros comunitários.
Há quatro anos o grupo promove espetáculos inovadores e inclusivos que vão além das salas de concerto. Segundo Daniel “como nosso objetivo é promover a música Clássica, escolhemos cidades com pouca oferta de concerto, por não terem salas exclusivas. Com esse formato de Orquestra de Câmara é possível, até, durante a apresentação sair andando pelas ruas”.
Na programação está São Paulo com duas apresentações – a primeira no museu Casa do Parque (Vila Lobos) e a segunda na Obra Social Dom Orione, no Bixiga. As demais apresentações acontecem nas cidades de Mogi das Cruzes, Embu das Artes, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano.