Onde comer Baião de Dois em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_BCB_300x250_v1.png

    Onde comer Baião de Dois em São Paulo

    Gosta de Baião de Dois? Confira alguns lugares para comer em SP

    Por Lais Araujo | 08 de Abril 2021


    O tradicional prato Baião de Dois, receita vinda do Nordeste, especialmente do estado do Ceará, deixou de ser apenas uma culinária para ser apreciada por turistas e moradores de “terrinha”. O prato já é sucesso no Brasil inteiro, e encontrar ele em bares e restaurantes da cidade, é tão fácil, quanto a tradicional feijoada das quartas e sábados.

    A popular receita não necessita de acompanhamento, por misturar muitos ingredientes num mesmo prato, como o arroz, feijão (de corda, verde ou fradinho), carne de sol, queijo coalho e manteiga de garrafa. Dependendo da região, são acrescentados outros ingredientes como o toucinho, coentro, cebolinha, pimentão, pequi, leite de coco, creme de leite, entre outros.

    Veja alguns Restaurantes com Baião de Dois:

    - CTN: Localizado no bairro do Limão, o CTN – Centro de Tradições Nordestinas – foi fundado em 1991 e possui uma área de 27 mil metros quadrados. O espaço conta com 10 restaurantes e 9 quiosques que servem a típica culinária nordestina. Entre as delícias das comidas típicas, carne de sol, escondidinho de carne seca, sarapatel, buchada de bode e o famoso Baião de dois. O prato é um dos mais pedidos da gastronomia nordestina, que consiste numa mistura de arroz e feijão, toucinho, linguiça, carne seca e queijo coalho.

    Baiao_de_dois_CTN

    - Baião de Dois Casa do Norte: Na Zona Leste de São Paulo, está localizada a Casa do Norte Baião de Dois, que oferece de segunda a domingo, um cardápio especial com pratos e petiscos tradicionais do Nordeste e muita música ao vivo. Como já diz o nome da casa, o tradicional prato nordestino é sucesso entre os clientes, e sempre é pedido com alguma das outras porções da casa, como o cupim ao molho, torresmo, favada, escondidinho, entre outros.

    Baiao_de_Dois_Casa_do_Norte

    - Mocotó Bar e Restaurante: A Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, é o bairro que está situado o famoso Mocotó que hoje é comandado pelo chef Rodrigo Oliveira, eleito “Chef do Ano” e um dos 100 brasileiros mais influentes, segundo a revista Época. Com comida original e autêntica, o restaurante é sucesso com alguns pratos do cardápio, como os Dadinhos de Tapioca: cubinhos de tapioca com queijo-de-coalho dourado com molho de pimenta agridoce. Doces como Pudim de tapioca, mousse de chocolate com cachaça, cartola de engenho. E o famoso Baião de Dois: feijão com arroz incrementado com queijo-de-coalho, linguiça, bacon e carne-seca.

    Baiao_de_dois_Mocoto_Bar

    - Tordesilhas: Localizado nos Jardins, o Tordesilhas é um restaurante artesanal, voltado para a valorização e investigação constante de técnicas, sabores e ingredientes brasileiros. Além do arroz e feijão do dia a dia, o restaurante também oferece outras opções como bobó de camarão, feijoada, pato no tucupi, moqueca de banana da terra, quibebe de jerimum, e claro, o delicioso baião de dois.

    Baiao_de_dois_Tordesilhas

     

    TAGS
     
     

     

    Informações dos Estabelecimentos

     

    Tordesilhas

    Endereço:
    Alameda tiete, 489 - Jardins, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3107-7444

    Mocotó Bar e Restaurante

    Endereço:
    Avenida Nossa Senhora Do Loreto, 1100 - Vila Medeiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2951-3056

    Centro de Tradições Nordestinas - CTN

    Endereço:
    Rua Jacofer, 615 - Bairro do Limão, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3936-5054 / (11) 3488-9400 / (11) 3936-5356

    Baião de Dois - Casa do Norte

    Endereço:
    Rua Yonne Josepha Schaeberle, 27 - Parque São Rafael, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2962-6297 / (11) 2013-0783

     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo