MAIOR CERVEJARIA COM CAPITAL 100% NACIONAL, GRUPO PETRÓPOLIS ANUNCIOU NOVIDADES NA FEIRA APAS 2023
Grupo Petrópolis anunciou novidades na APAS SHOW 2023
Por Thais Maluly | 23 de Maio 2023
Com um estande de mais de 800m² no pavilhão verde, geraou negociações em mais de oito salas de reunião e proporcionar experiências aos visitantes
O mercado de cerveja é um dos maiores do País, movimentando anualmente cerca de R$ 77 bilhões, segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com mais de 14 bilhões de litros vendidos no Brasil. O Grupo Petrópolis, um dos maiores players desse segmento, vem ganhando cada vez mais participação nos últimos seis meses, sobretudo com ganhos de market share ou quota desse mercado em todos os formatos do AS moderno e cash & carry – com a compra direta no ponto de venda (PDV).
Não por acaso, a companhia, atualmente a maior cervejaria com capital 100% nacional, com oito fábricas e mais de 130 produtos em seu portfólio, em 10 categorias diferentes, esteve com um dos maiores estandes da feira. O espaço teve cerca de 800m2, onde apresentou suas novidades durante a 37ª edição da APAS Show 2023, que foi realizada de 15 a 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Neste espaço, o Grupo apresentou suas principais marcas e produtos, com experiências exclusivas e interativas para cada uma. A exemplo da ITA-Draft, o primeiro chopp na lata do Brasil, que agora ganha uma versão long neck com intuito de aumentar ocasião de consumo.
Durante a feira, houve um espaço exclusivo para TNT Energy Drink que contou com uma lata gigante para o público ouvir música e tirar fotos. No local, os presentes conheceram a nova família da marca, agora na versão 473 ml, em quatro novos SKUs: Maçã Verde, Zero, Tangerina e Açaí com Guaraná. Além disso, esses mesmos sabores terão suas versões com nova fórmula zero açúcar. O mercado de energéticos dobrou de tamanho ante o ano anterior, trazendo ótimas oportunidades de crescimento para a empresa no segmento.
"O GP vem crescendo acima do mercado em canais como AS e Cash & Carry, e a APAS foi uma oportunidade enorme para impulsionar ainda mais novas parcerias de negócios para a companhia, onde pudemos fechar várias negociações com nossos clientes regionais e nacionais. Desenvolvemos esse espaço grandioso para receber todos os nossos parceiros, apresentar nosso portfólio, composto por marcas reconhecidas por sua qualidade, e proporcionamos uma experiência única.", afirma Alberto de Souza, VP Comercial do Grupo Petrópolis.
O estande da empresa na APAS teve a presença de todas as suas marcas: Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess, Weltenburger, Cacildis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra.
Dentre as demais ativações, os visitantes puderam realizar uma experiência imersiva ao usar os óculos de realidade aumentada para fazer o Beer Tour virtual. E houve ainda gôndolas de supermercado espalhadas mostrando o portfólio da companhia no espaço. Além disso, foi possível experimentar a nova Ita-Draft, chopp na lata da Itaipava, as cervejas Cacildis, Cabaré e a Água Tônica Petra.
O público presente também teve a chance de interagir e ganhar brindes no estande. O espaço de Itaipava contou com área instagramável, uma parede de latas. Para ganhar o brinde, bastava postar uma foto do local com a #ItaNaApas. Dinâmica semelhante aconteceu no mini palco localizado na área de Black Princess, cuja hashtag de postagem é #BlackPrincessNaApas; e no local de ativação de Cabaré, com espaço instagramável com o cantor Leonardo – a hashtag que foi usada foi a #CabareNaApas.
Nesta edição da feira, o Grupo Petrópolis também apresentaou novidades sobre o Bom Parceiro, programa voltado ao B2B que facilita a compra dos produtos por revendedores. Atualmente, a companhia possui mais de 160 centros de distribuição e mais de 500 mil pontos de vendas, gerando mais de 20 mil empregos diretos.
A APAS é considerada a maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados no mundo, e foi pensada para realizar negócios, estreitar laços de relacionamento e acompanhar grandes lançamentos de produtos. Para 2023, a feira teve 850 expositores, cinco pavilhões e 78 mil m² de exposição.