MAFRIG PARTICIPOU DA APAS SHOW 2023 COM LANÇAMENTOS DA LINHA BASSI
Com lançamentos da linha Bassi, MAFRIG participou da APAS SHOW 2023
Por Thais Maluly | 23 de Maio 2023
Companhia apresentou o novo layout de produtos enlatados das marcas Pampeano e Palatare. Chefs Carol Fiorentino, Tati Bassi e Bruno Salomão visitaram o estande
A Marfrig - líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo - participou na APAS SHOW 2023, que ocorreu entre 15 e 18 de maio. Trata-se do maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira de supermercados do mundo. Como destaque do portfólio, a companhia apresenta lançamentos Bassi e o novo layout das linhas de enlatados Pampeano e Palatare.
As embalagens individuais são uma atual crescente no consumo dos brasileiros, principalmente entre o público jovem. De acordo com pesquisa de 2021 do IBGE e Euromonitor, 11 milhões de pessoas moram sozinhas no país, o que representa 11% dos domicílios. Sempre atenta às tendências de mercado, a Marfrig lança, por meio da Bassi, linha de carnes nobres e renomada entre os grandes chefs, cortes porcionados para oferecer mais praticidade e acesso à categoria premium. São eles: Contrafilé (chorizo steak), Filé de Costela (Ancho steak) e Coração de Alcatra (steak).
Os cortes passam por maturação de 20 dias, ou seja, um processo natural resfriamento -- com temperatura entre 0°C e 4°C -- com a quebra das fibras da carne da carne, que resulta em melhor textura, maciez, suculência, sabor e aroma. A embalagem termoformada, com lâminas plásticas que se moldam ao formato das peças de proteína bovina, garante o alto padrão de qualidade. Os novos produtos porcionados já estão disponíveis para os consumidores nas principais redes de supermercados do país.
Novo produto porcionado Bassi: Filé de Costela (Ancho steak)
Como parte de sua atualização de portfólio, a Marfrig também apresentaou na feira os novos layouts de produtos enlatados das marcas Pampeano e Palatare. O rebranding será realizado em 15 itens, como almôndega, carne cozida com batata, feijoada e fiambre. A proposta tem como objetivo modernizar a linha de produtos – de acordo com as novas identidades visuais das marcas – e adaptá-la às regras da atual legislação de rotulagem nutricional. Os itens estarão disponíveis nas gôndolas de supermercados nos próximos meses.
Estava localizado no Pavilhão Branco (número 383, na esquina entre as ruas G e 19), o espaço da companhia terá 352,5 metros quadrados, foram divididos em dois andares. No térreo, os visitantes tiveram acesso ao portfólio completo de produtos da Marfrig por meio de geladeiras digitais.
A iniciativa, que foi destaque no passado, dispensa o uso de cortes físicos das linhas Bassi, Montana Steakhouse e Montana. O espaço contou ainda com salas de reunião e degustação dos cortes de carne bovina da Marfrig. Já no piso superior houveram espaços reservados para encontros de negócios.
Em 2023, pela primeira vez, o estande da Marfrig foi no mesmo espaço da BRF, uma das maiores produtoras globais de alimentos, da qual a Marfrig é acionista controladora.
"Estamos muito animados em ter voltado ao maior evento do setor supermercadista do mundo e reforçarmos a parceira com nossos clientes. Neste ano, trouxemos nosso portfólio completo de produtos de carne bovina e industrializados, com lançamentos e novas identidades visuais. A Marfrig retornou para a APAS SHOW com a força de suas marcas, que são reconhecidas no varejo e food service do Brasil inteiro", diz Luciano Borges, diretor Comercial da Marfrig.
Experimente em breve nas lojas mais próximas a você!