Grupo Heineken lança puro malte sem glúten
Amstel Ultra é a inovação com apenas 72 calorias
Por João Pimenta | 09 de Novembro 2021
O Grupo Heineken anuncia o lançamento de Amstel Ultra, cerveja que reforça o portfólio de bebidas com baixo teor de calorias para atender aqueles que buscam mais equilíbrio no dia a dia, sem abrir mão da qualidade e sabor. A novidade passa a compor a linha de Amstel, conhecida por transformar o segmento de mainstream com mais qualidade e preços acessíveis. Os produtos já estão disponíveis nos pontos de venda das regiões sul e sudeste.
Amstel Ultra é uma cerveja com baixo teor de carboidratos, sem glúten e com versões de até 72 calorias (Long Neck 275ml com 72 calorias e lata 269ml com 71 calorias), além de ser a única puro malte neste segmento. O objetivo é desenvolver e liderar esta promissora categoria de cervejas com baixos teores de calorias e carboidratos e atrair cada vez mais a atenção dos consumidores.
O lançamento é composto apenas por ingredientes naturais, sendo eles: água, malte e lúpulo. No Brasil, é produzida na cervejaria de Itu, em São Paulo, e até o final do ano terá distribuição em todos os estados das regiões Sul e Sudeste.
Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil, afirma: "O ano de 2021 está sendo de grande importância para o Grupo no segmento mainstream, com dois grandes lançamentos que reforçam nossa posição no mercado: Tiger e agora, Amstel Ultra. Com isso, seguimos no nosso compromisso de levar ao consumidor opções de qualidade, com um portfólio de produtos que atendem às diferentes demandas e ocasiões de consumo. Agora, por meio de rota dupla de distribuição, estamos certos de que estamos no caminho certo".
Para Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo, "Amstel Ultra é um convite para que todos aproveitem os momentos da vida com equilíbrio e no estilo próprio de cada um. Trazer uma cerveja mais leve e puro malte ao mesmo tempo ao mercado brasileiro reforça nossa atenção à inovação e às demandas de um público cada vez mais exigente e conectado. Temos certeza de que será um sucesso de vendas por aqui".