Dia Mundial do Hambúrguer é celebrado em grande estilo por diversas hamburguerias de São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    reserva-de-minas-IMAGEM-ARROBA-300X250.jpg

    Dia Mundial do Hambúrguer é celebrado em grande estilo por diversas hamburguerias de São Paulo

    Restaurantes de SP saúdam o hambúrguer com novidades e promoções

    Por Mateus Diniz Omena | 28 de Maio 2021


    São poucas as coisas na vida que todos amam, ou quase todos, mas de qualquer maneira, o hambúrguer ocupa uma privilegiada posição neste seleto grupo. E para saudar esse sanduíche que mexe com nossos sentidos, o dia 28 de Maio é declarado o Dia Mundial do Hambúrguer.

    Durante décadas o sanduíche de pão com carne foi passando por grandes mudanças, recebendo novos temperos e sabores. Visto por muitas pessoas como um lanche popular e moderno, o hambúrguer, contudo, é um prato mais antigo do que aparece.

    O hambúrguer descobriu o continente americano na segunda metade do século XIX. Desembarcou nesta terra pelas mãos dos imigrantes alemães vindos da cidade de Hamburgo (logo, o nome do sanduíche fez referência a sua cidade de origem). Nos Estados Unidos, os primeiros a se deliciarem com essa obra prima da gastronomia foram os marinheiros, que aproveitaram a carne entre dois pedaços de pão para mastigar algo enquanto trabalhavam. Por outro lado, suas origens podem ser encontradas no oriente, em um passado ainda mais distante. Durante os séculos XII e XIII, a Europa sofreu invasões dos mongóis, liderados Genghis Khan. Além desses guerreiros asiáticos, os conflitos envolviam os tártaros, tribos nômades guerreiras que habitavam as estepes russas. Os tártaros foram os responsáveis por introduzir na Europa a técnica de moer a carne dura e de má qualidade para torna-la mais digerível. Reza a lenda que os cavaleiros tártaros costumavam levar a carne crua embaixo da sela quando galopavam em suas incursões guerreiras. Na hora de comer, o bife tártaro já tinha se tornado uma pasta. O que se sabe com certeza é que os tártaros foram os que apresentaram o hambúrguer aos alemães de Hamburgo e esses levaram a fama de terem criado o sanduíche.

    Essa iguaria deve sua popularidade às características da sociedade que o acolheu. A partir do início do século, as massas de trabalhadores americanos necessitavam de algum tipo de alimento rápido, prático, barato e adequado ao ritmo da explosão industrial do país. Com o tempo, os ingredientes, especialmente as carnes utilizadas na confecção do disco de carne, temperos e complementos foram aprimorados até chegar às delícias que vemos hoje nas mais diversas hamburguerias e restaurantes em todo o mundo. 

    Simples e rústico, mas encantador e charmoso, esse paradoxo que cerca o hambúrguer nos amá-lo incondicionalmente e, pelo que parece, assegurou a sua imortalidade e inovação.

    Nesta atmosfera de euforia, muitas hamburguerias e restaurantes de São Paulo estão celebrando o Dia Mundial do Hambúrguer com novidades e promoções:

     

    - Tatu Bola:

    Bares com ambiente descolado e menu com opções de burgers que dão água na boca, as unidades da rede Tatu Bola celebram a existência do sanduíche mais amado do mundo com suas principais obras-primas: Gorgonzola Burger e o Cheeseburger de Fraldinha

    No caso do Gorgonzola Burger, o disco de carne é preparado com cortes de picanha, temperados apenas com sal grosso e preparados na brasa, tornando o hambúrguer de 160g super suculento. Ele é servido no pão de hambúrguer e recebe um toque indescritível de queijo gorgonzola derretido e cebola caramelizada. Outra boa pedida, para os que curtem lanches mais tradicionais, é o Cheeseburger de Fraldinha, receita exclusiva do Tatu Bola Bar. Servido no pão de hambúrguer e recheado com 160g de fraldinha picada e assada na brasa com sal grosso, o burger é servido com queijo, tomate e alface ao molho aioli, composto por ovos, alho, limão, azeite, sal e pimenta do reino. 

    - Mania de Churrasco! Prime Steak House:

    Nas mais de 60 unidades da marca, o Dia Mundial do Hambúrguer é celebrado com o Churrasco Burger (burger de 150g, preparado no fogo forte e temperado apenas com sal grosso), Angus Burger (servido com alface, cebola roxa e molho especial), Angus Brazuca (feito com ovo frito no azeite, alface, cebola roxa e molho especial), Angus Crispy (preparado com duas fatias de queijo prato, tomate grape, cebola crispy e molho especial); além do Barbecue Cheese Salad (duas fatias de queijo prato, alface, cebola roxa e molho barbecue); assim como os já tradicionais Cheese Salad e Cheese Burger.

    Dois dias depois, em 30 de Maio, é celebrado o Dia Mundial da Batata Frita. No Mania de Churrasco! Prime Steak House é possível saborear a autêntica batata frita belga, sequinha e super crocante por fora e macia por dentro.

    - The Black Beef:

    Especializada em hambúrgueres artesanais no melhor estilo churrasco, o carro-chefe da rede The Black Beef é o Black Rib, feito no pão tipo brioche, com burger de costela bovina, maionese especial, muçarela artesanal, molho barbecue e bacon. A rede oferece uma opção vegetariana: o Super Brie, que leva um "burger" de queijo Brie extra crispy, geléia de pimenta e parmesan cream. 

    - TGI Friday's:

    O TGI Friday's oferece o Cowboy Triple Meat Burger (burguer de carne bovina, coberto com queijo cheddar derretido, bacon crocante levemente apimentado, carne assada e desfiada ao molho Barbecue e nas fatias crocantes de cebola, servido no pão brioche. Acompanha Raiz Forte); o Fridays Signature Burger (burger coberto com queijo muçarela derretido, bacon crocante levemente apimentado e finalizado com o molho Fridays Signature, servido no pão brioche tostado).

    E para finalizar, o Fridays Bacon Cheeseburger (burger com queijo colby derretido, picles e crocantes tiras de bacon levemente apimentadas, servido no pão especial).

    - Raw Burguer N Bar

    A hamburgueria apresenta sua novidade saindo diretamente da grelha, o Cacciatore Burger (burger de Wagyu grelhado no fogo, cheddar, cogumelo portobelo, maionese de alho e salsa trufada no pão de brioche). Além disso também apresenta uma opção mais leve, o Beet & Avocado (pão de brioche com amêndoas, burger de beterraba, fatias de avocado, queijo muçarela, crispy de alho poró e maionese de limão siciliano).

    - Busger:

    O Busger possui 10 unidades em São Paulo e possui sua cozinha instalada dentro de ônibus americanos e londrinos antigos. Os ônibus ficam instalados em pontos fixos e cobertos, com mesas, cadeiras e ombrelones para atender os clientes.

    A hamburgueria oferece 13 opções de hambúrguer feitos com cortes de carnes especiais, além de duas opções vegetarianas. Vale destacar o Shrek (pão tradicional, 2 hambúrgueres de 160g cada, queijo cheddar, queijo prato, cebola roxa, tomate e maionese verde) e o Bacon Supreme (Pão de hambúrguer, 160g de carne angus, queijo cheddar duplo gratinado no maçarico, molho barbecue artesanal e bacon).

    - Cabana Burger

    Com diversas unidades espalhadas por São Paulo, o Cabana Burger seleciona os melhores ingredientes diariamente e prepara todos os lanches na hora. Do menu, vale destacar o Melted (burger de 160g com blend de carne nobre Wagyu, queijo cheddar derretido e bacon crocante, servido no pão da casa) e o Crush Burger (2 smash burgers de 70g cada, American Cheese, cebola, picles e molho Cabana, no pão da casa).

    Além disso, a hamburgueria disponibiliza a opção de substituir qualquer burger da casa pelo burger veggie, à base de quinoa e grão-de-bico. O smash burger pode ser substituído pelo burger à base de plantas.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo