Conheça os 3 finalistas da etapa brasileira do World Class 2024 Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Equipotel-Banner_Vendas-300x250px-V2-Animado2.gif

    Conheça os 3 finalistas da etapa brasileira do World Class 2024

    A decisão nacional acontece em junho no México

    Por Redação Bares SP | 14 de Maio 2024


    O World Class Competition, maior competição de coquetelaria do mundo, acaba de divulgar os três finalistas da etapa brasileira da disputa. Confira abaixo, em ordem alfabética:
     
    - Ariel Todeschini - Honey Vox - Curitiba–PR
     
    - Rachel Louise - Tuju - São Paulo–SP
     
    - Ryu Komorita - Charm Nomiya - São Paulo–SP
     
    Organizado anualmente pela Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de rótulos como Johnnie Walker, Don Julio, Ketel One, Tanqueray e Smirnoff, o Word Class Competition elege o bartender mais completo do mundo a cada ano. A competição é uma das iniciativas que a companhia realiza para fomentar a cultura de drinques, desenvolver os profissionais da categoria e, assim, levar todo segmento a um novo patamar.
     
    A final será realizada em um grande evento conjunto no México, país que deu origem à tequila. Lá, serão escolhidos os campeões de 3 países: Brasil, Colômbia e o próprio México.
     
    Para se classificarem à final brasileira, os 3 competidores disputaram contra outros 17 profissionais em um desafio chamado "Palomas of The Future", cujo objetivo era capturar a essência da marca mexicana Don Julio e, com isso, desenvolver receitas autorais com o destilado de agave. Para isso, os bartenders tiveram de apresentar uma receita única que destacasse os aromas e as notas de agave da tequila, combinados de forma inovadora com ingredientes frescos e complementares. Além de demonstrarem qualidade excepcional em todo o processo, o destilado deveria ser o sabor principal da receita.
     
    "Espero demonstrar da melhor forma minha habilidade técnica, criatividade, também compartilhar minha paixão pela coquetelaria e viver o México" diz Ariel Todeschini sobre suas expectativas para a final.
     
    Já Rachel Louise espera que a final traga novos desafios e oportunidades de desenvolvimento. "Que nessa final eu possa ser desafiada, tanto em sentido técnico quanto em sentido emocional. Eu espero fazer muitos amigos, espero me conectar com pessoas, conhecer coisas novas e modos diferentes de fazer coquetelaria", comenta a bartender.
     
    Ryu Komorita também tem expectativa de que para além da competição a final seja um momento de muita troca. "Pelo que conheço dos outros finalistas, a quem respeito muito, acho que vai ser bem acirrado, mas também um momento bem divertido e de muito aprendizado. Não só com outros competidores brasileiros, mas essa oportunidade de conhecer os finalistas do México e da Colômbia vai ser uma troca bem legal, onde todos vamos ganhar bastante", comenta o finalista.
     
    Os ex-campeões brasileiros do World Class Gabriel Santana (edição de 2019), Vinicius Demian (edição de 2022) e Vitória Kurihara (edição de 2023) foram os jurados desta etapa.
     
    A etapa internacional do World Class Competition acontece de 9 a 13 de setembro em Shangai, na China.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo