Conheça botecos da zona norte de São Paulo
Saiba onde marcar um descontraído happy hour na zona norte
Por Lidiane Noronha | 07 de Abril 2021
Santana, Tucuruvi, Mandaqui, Vila Maria concentram os principais botecos da região norte de São Paulo. Lugares para petiscar, marcar um happy hour com os amigos depois do trabalho ou saborear a feijoada de sábado. Com ambientes que mostram detalhes da cultura nordestina ao clima do bom e velho rock’n’roll.
- Acesse também nosso Canal Bares
- Acesse também nosso Canal Botecos em São Paulo
Confira os principais bares da zona norte de São Paulo!!!
Fundado em 2007 no bairro da Vila Maria, o Nação Nordestina oferece o verdadeiro clima de boteco na decoração literatura de cordel espalhadas pela parede, além de artesanato de Caruaru. No cardápio opções de pratos nordestinos como: carne de sol, torresmo, baião de dois, feijão de corda, sarapatel entre outros. O estabelecimento também oferece música ao vivo e transmite nas quartas os principais lances dos campeonatos de futebol.
Inaugurado em 1971 o Bar Bambu, localizado em Santana, oferece o clima dos antigos botecos da cidade no cardápio tradicionais petiscos e o balcão de acepipes com mais de 40 tipos de iguarias. Para acompanhar o bar apresenta variedades de bebidas como: carta de cachaças, uísque e batidas. O bar transmite os jogos de futebol para o público esticar o happy hour.
Localizado em Santana, o Bar Bodega oferece clima descontraído para a realização de um happy hour com os amigos. A decoração leva itens inspirados no bom e velho rock’n’roll com vinis e fotos de ícones da música como: Elvis Presley, Jim Morrison e Kurt Cobain. No cardápio drinks tradicionais, uísque, cachaça, tequila, vinho e caipirinha. Para acompanhar porções de batata, coxinha, isca, polenta, parmesão, provolone e bolinhos.
Localizado em Santana, o Bar do Justo, foi fundado em 1949. Com o passar do tempo o bar passou a ser ponto de encontro para o happy hour, com telões para transmitir aos jogos. No cardápio destaque para os petiscos: bolinho de bacalhau, bolinho de carne de sol com abóbora, bolinho de costela com vinte e três temperos e espetinhos mistos, para acompanhar cerveja de garrafa e chopp.
Localizado no bairro de Santana, o Bar do Milton, foi inaugurado em 2010. O estabelecimento abre para o almoço e happy hour onde oferece cremoso chopp e cervejas como: bohemia, budweiser, stella artois, além de cachaças, conhaques, drinks, vinhos e uísque. Para petiscar opções de canapés de frios e embutidos, pizzas entre salgadas, doces e lights.
Localizado na Casa Verde, foi inaugurado em 1980, une experiência com a paixão pela pesca. No cardápio os clientes podem desfrutar de diversos pratos e porções elaborados com peixes diretamente do Pantanal. O bar também dispõe de porções tradicionais de boteco como tábuas de carnes para beber cerveja e drinks diversos.
Localizado no Jardim França, a Mercearia ZN foi inaugurada em 1999 por Darli Coser, Sergio Arno e mais dois sócios, atualmente a casa está no comando de Sr. Erni Hahn Borges e sua esposa Leila Gomes Hahn Borges. O estabelecimento é uma mistura de bar e restaurante, com seu estilo rústico leva aos clientes o clima dos antigos bares de São Paulo. No cardápio buffet executivo para o almoço e porção tradicionais no happy hour, para acompanhar carta com variedades de cerveja, chopp, drink, vinhos nacionais e importados, cachaça e uísque.
Localizado na Freguesia do ó, o Distinta, oferece dois ambientes ao público. No cardápio variedades de petiscos, sobremesas e bebidas. O estabelecimento também apresenta música ao vivo para o público esticar o happy hour, além de transmitir aos principais jogos de futebol.
Com capacidade para 130 pessoas, o estabelecimento foi inaugurado no ano de 1976 no bairro do Mandaqui. Hoje oferece pratos típicos da culinária brasileira como o caldo de mocotó, feijão de corda, sarapatel, baião de dois e outros, e porções tradicionais de boteco, para acompanhar cerveja, refrigerante, caipirinha, uísque, conhaque e cachaça
O Bar de Vidro, localizado no bairro do Tucuruvi, oferece almoço de segunda a sábado, além de porções como: pastel, frios, calabresa apimentada e outros para o happy hour. No cardápio de bebidas opções de cervejas, drinks e sucos. O bar também transmite os principais lances do futebol.
Localizado em Santana, o Bar do Luiz Fernandes, foi inaugurado em 1970. Hoje o bar conta com mais duas filiais a Cervejaria do Luiz Fernandes e o Bar do Luiz Fernandes Grill. No balcão mais de 40 tipos de tira-gostos, além dos famosos bolinhos da Dona Idalina destaque para os bolinhos de bacalhau e carne. No cardápio de bebida opções de cervejas, caipirinhas, drinks e batidas.
O Barnabé, localizado no Parque Edu Chaves, oferece pratos típicos da culinária nordestina como: baião de dois, sarapatel, feijão de corda, caldo de mocotó, vaca atolada, favada e outros pratos. Para acompanhar uma carta extensa de cachaças com rótulos de diferentes regiões do Brasil.
Localizada no bairro do Tucuruvi, a Cachaçaria Bar do Zé, abre para o almoço com pratos variados e no happy hour oferece típicos petiscos de boteco. Para beber além da cerveja de garrafa, mais de 700 rótulos de cachaças de diferentes partes do Brasil. Transmite os jogos de futebol e aos sábados oferece buffet completo de feijoada.
- Conheça também 14 botecos da zona leste de São Paulo
- Conheça também 12 botecos do centro de São Paulo
- Conheça também 15 botecos da zona oeste de São Paulo
- Conheça também 12 botecos da zona sul de São Paulo