Confira 5 Bares Portugueses em São Paulo
Veja onde comer o melhor da comida portuguesa nos bares de São Paulo
Por Lais Araujo | 06 de Abril 2021
Se você é fã da culinária típica portuguesa e não abre mão de comer aquele delicioso Bacalhau regado no azeite e todas as outras iguarias que o país oferece, não há necessidade de se deslocar até Portugal para matar sua vontade. Aqui em São Paulo, você encontra diversos bares e restaurantes que oferecem em seu cardápio todas essas delícias prontas para serem devoradas durante o happy hour, com a família ou amigos. Acompanhadas com vinho, cerveja ou outros drinks, esses petiscos caem bem a qualquer hora.
- Acesse também nosso Canal Bares
Confira alguns bares espalhados pela capital paulista e aproveite!
- Espírito Santo: Localizado no bairro do Itaim Bibi, o bar Espírito Santo, se tornou referência da culinária portuguesa na cidade de São Paulo. Inspirado nas tascas lisboetas, o bar homenageia a cultura portuguesa e em 2011 o seu bolinho de bacalhau foi eleito o melhor da cidade pelo segundo ano consecutivo pela revista São Paulo, da Folha de S. Paulo. Com ambiente informal e despojado, a casa oferece um clima de tranquilidade e descontração aos clientes, que aproveitam para comer os diversos quitutes preparados com todo empenho na cozinha. Além disso, o Espírito Santo oferece um delicioso chopp Brahma e mais de 160 rótulos de vinhos, na maioria portugueses, para acompanhar as iguarias.
- Taberna 474: Localizado no Jardim Paulistano, o Taberna 474 oferece ambiente simples e aconchegante para o público que busca uma culinária saborosa e portuguesa, para aproveitar com os amigos e a família. O cardápio conta com entradas no pão ciabatta, pratos à moda da casa, além do conceito das tascas portuguesas e a culinária da orla lusitana. Para acompanhar todas essas delícias, a carta de bebidas oferece cervejas nacionais e importadas e mais de 150 rótulos de vinhos para a escolha do cliente. O espaço também recebe o público para o tradicional happy hour, com porções caprichadas e drinks elaborados.
- Academia da Gula: É no bairro da Vila Mariana, que está localizado o Academia da Gula, um típico boteco português criado por Rosa Brito, conhecida por Dona Rosa. Foi em 1992 que ela decidiu abrir seu próprio negócio, devido ao seu gosto pela culinária ela optou em investir no ramo e abriu um restaurante por kilo. A experiência deu mais que certo e dona Rosa decidiu abrir outro negócio sozinha, foi aí que nasceu o Academia da Gula, bar e restaurante que além da diversidade do cardápio, a culinária portuguesa fala mais alto. Delícias como Bacalhau ao forno e Bolinho de Bacalhau, são acompanhadas com a boa e velha cerveja, além de vinhos e outros drinks do menu.
- Seo Gomes: Localizado na Vila Olímpia, o Seo Gomes é um bar português que tem como dono Fernando Rigobello, que trouxe para o bairro as recordações dos armazéns e padarias da década de 30 e 40. Em sua decoração, camisas de futebol penduradas no teto, quadrinhos antigos fixados na parede, reprodução de uma mercearia no salão principal com frios pendurados em cima do balcão, além de uma varanda com teto retrátil, ótimo para os dias quentes de verão. No cardápio, delícias como polenta do rei, pasteis da vila, linguiça calabresa acebolada e pernil desfiado com cebola caramelada e os famosos chopp e caipirinhas para acompanhar. Para o happy hour, música ao vivo nas terças e sextas.
- Adega Santiago: Com 3 unidades em São Paulo, a Adeguinha, a Adega Santiago – Sampaio Vidal e a Adega Santiago – Shopping Cidade Jardim, todas na região dos Jardins é um estabelecimento para o consumo de bebidas, onde o vinho é o protagonista com uma carta com 250 rótulos disponíveis. No cardápio, a casa oferece especialidades da culinária da Espanha e Portugal, com opções como tapas, sanduíches, frutos do mar, carnes especiais e o carro chefe Bacalhau, que é servido de várias formas, como por exemplo, a bacalhoada na lenha. Os doces também são um sucesso, destaque para a rabanada com sorvete ou churros com doce de leite.