Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Como escolher o nome de Bares e Restaurantes

Como escolher o nome de Bares e Restaurantes

Bares e restaurantes usam a criatividade na escolha dos nomes

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Por |

7 importantes dicas para escolher o nome de seu restaurante

Escolher o nome do estabelecimento não é mesmo nada fácil — ainda assim, é essencial. Junto ao tom de voz e ao slogan, o naming — processo de criação do nome de uma empresa — compõe a sua identidade verbal, dando início ao posicionamento de marca em um projeto de branding.

O nome é a representação do espírito, da personalidade da empresa — e, quando criado de forma adequada, pode alavancar o crescimento da marca. É ele que a identifica entre as outras organizações, e o que vai ligá-la a todos aqueles que entram em contato com ela.

O nome e a identidade escolhidos serão carregados por algum tempo, e uma mudança significa custos de sinalização, placas, cardápios e peças de divulgação. Portanto, o ideal é se dedicar a isso com cuidado.

Denominar uma marca não deve ser visto como uma tarefa de menor importância. O nome é algo permanente, que não pode ser alterado facilmente — como no caso de uma embalagem, preço ou campanha publicitária, por exemplo. Ele cria outras associações, então, devemos ser rigorosos ao fazer essa escolha. 

Requer conhecimentos específicos e a realização de muitas pesquisas, análises e várias tentativas. Só assim é possível chegar a uma nomenclatura que torne sua marca única e autêntica, lembrada pelos consumidores.

O diferencial da sua marca pode ser um nome inesperado ou extraordinário, portanto, mantenha-se aberto a todas as possibilidades. Combinar palavras em frases, criar palavras novas e considerar símbolos são algumas opções para obter um nome autêntico.

O importante é conseguir representar o seu estabelecimento para o público, de forma direta e eficiente. Portanto tenha em mente estes pontos importantes e necessários:

Marco Amatti

Marco Amatti

Diretor da MAPA Assessoria de Negócios de Alimentação Fora do Lar, 35 anos de experiência em administração, operação, projetos, implantação, desenvolvimento de produtos e serviços, treinamentos e montagem de equipes de trabalho, avaliações técnicas, estratégias e análises de viabilidade de negócios e custos.

Marco Amatti

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes