Café bate recorde de preço e é a 2ª bebida mais consumida no Brasil Eventos BaresSP 570x300 imagem
    grupo-petropilis-arroba.jpg

    Café bate recorde de preço e é a 2ª bebida mais consumida no Brasil

    Preço da bebida chega ao seu maior valor dos últimos 25 anos

    Por João Pimenta | 02 de Fevereiro 2022 - Publicado em 02 Fevereiro 2022


    Um estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br, com dados da Organização Internacional do Café (OIC) e Dieese, concluiu que o café é a 2ª bebida mais consumida pelos brasileiros, ficando somente atrás da água.

    De um total de 193 países, o Brasil está na 14ª posição entre os que mais consomem café no mundo. Na média, os brasileiros bebem de 3 a 4 xícaras de café por dia, o equivalente a aproximadamente 5,8kg ao ano.

    O tipo de café preferido dos brasileiros é o café expresso. Em segundo lugar está o pingado ou café com leite. Na terceira posição está o capuccino (café, leite, chocolate, noz moscada e canela), seguido pelo macchiato (50% expresso e 50% creme de leite) na quarta posição e o café latte, versão encorpada do capuccino, em quinto.

    Apesar de o Brasil estar no topo do ranking mundial de produção de café, título que o país detém por mais de 150 anos, a bebida teve um dos maiores aumentos dos últimos 25 anos. Nos últimos 12 meses a bebida aumentou o seu preço em mais de 40%, mesmo o país sendo o responsável por aproximadamente 40% de toda a produção mundial.

    Um dos motivos do aumento relevante nos preços está na utilização do dólar como moeda base, pois a saca do café é cotada na Bolsa de Nova York. Com a frequente alta do dólar, uma das consequências é esse aumento significativo no preço do café.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo