BaresSP Visita - Akkan
Com inspiração novaiorquina, o Akkan é um restaurante japonês casual
Por Janaina Maximo | 18 de Janeiro 2024
Nos dias de hoje, comer fora remetem dois pontos fortes, o primeiro é a necessidade, seja para quem trabalha fora, ou para quem mora sozinho e para quem não sabe cozinhar, a segunda é a necessidade de vivenciar experiências gastronômicas. Isso mesmo, vivenciar experiências diferenciadas já é um grande carro chefe para o público que voltou a frequentar restaurantes pós pandemia.
Para escolher um lugar, o público observa muitos aspectos, começando pela decoração até chegar na comilança de fato, nada escapa aos olhos e paladares cada vez mais exigentes.
E a gastronomia oriental brasileira é líder de audiência no quesito “experiência”, desde quando inovaram o mercado com os práticos FESTIVAIS, também conhecidos como RODÍZIO, para aqueles que não dominavam o vocabulário e queriam comer de tudo sem precisar escolher, passando pelo OMEKASE (significa à moda do chef) nos últimos anos, chegando ao GRAB HAND (significa pegar com as mãos) do AKKAN.
O que na verdade é o resgate do modo original de se alimentar na cultura oriental, claro que em muitos casos o hashi é necessário, mas para quem não tem habilidade, antes de pedir talheres observe se suas mãos podem suprir aquele momento e terá uma experiência única.
O AKKAN, faz parte do Grupo Nakka, com diversos empreendimento gastronômicos direcionados à comida oriental, sempre preparada cuidadosamente e surpreendentemente.
Numa esquina charmosa da Rua dos Pinheiros, bem próximo ao metrô Fradique Coutinho, traz no cardápio como carro chefe o Grab Hand Roll, pode ser comparado ao temaki aberto, mas com a alga servida separadamente para manter a crocância e frescor, o cliente monta na mesa na hora de abocanhar.
A decoração aconchegante, iluminação perfeita, tanto dentro quanto na varanda, aliás, possui área destinada para os pets.
O Chef Fábio Shinagava, responsável pelo menu, cuida atenciosamente para que os ingredientes sejam de qualidade, o que enobrece a experiência.
Outro detalhe que merece sua atenção e degustação, a carta de drinks com a seleção de clássicos para todos os gostos, mas se permita saborear o AKKAN YUZU SOUR e a SAKERINHA DE LICHIA, mas não esqueça de que se beber não dirija.
E como não pode faltar numa experiência gastronômica, tá na hora da sobremesa, pode ir no tradicional mochi de sorvete, ou se permitir mais um pouco e devorar o BRIGADEIRO DE COLHER com farofa de castanhas e morangos, mas atenção, dizem que dá para duas pessoas, se você gosta de doce de verdade, é melhor pedir individualmente mesmo.
Para garantir sua experiência, o ideal é reservar com antecedência, através dos canais oficiais da casa, pode aproveitar e dar uma olhadinha no cardápio digital disponível em tempo integral, mas se não reservou e também não viu o cardápio antes, tá tudo bem, vai e confia nas indicações da equipe, eles sabem cuidar dos clientes.
Foi, experimentou, gostou, compartilhe marcando @baressp seu post poderá aparecer nas nossas redes.
Até a próxima visita!!!