Bares alemães em São Paulo para curtir o happy hour
Conheça alguns bares típicos alemães para aproveitar a noite
Por Michelly Lelis | 12 de Abril 2021
São Paulo é um dos maiores polos gastronômicos do mundo e isso não é novidade. Com a chegada de diversos imigrantes e migrantes na região no século passado resultou em uma grande miscigenação em todo o estado, inclusive alemão. Aliás, nada melhor do que aproveitar a noite com os amigos em um bar diferenciado, como um bar alemão que podem ser encontrados petiscos e porções generosas, além do chopp genuinamente alemão. Aproveitar de uma farta salsicha, linguiça e joelho de porco é certeiro quando se visita de um bar alemão. Confira agora alguns bares alemães em São Paulo:
• Acesse também o canal de bares
Braugarten: com diversas unidades espalhadas pela zona sul de São Paulo, a Braugarten é comandada pelo casal Ciro e Marilza junto a filha, Taíza, expert em cozinha internacional. A rede disponibiliza em seu cardápio as melhores opções da culinária germânica e internacional, além do tradicional chopp artesanal. De acordo com a chef, todos os restaurantes preparam os pratos na hora que os clientes fazem os pedidos, com o maior empenho e qualidade no serviço.
Konstanz: localizado no bairro de Moema, o restaurante e choperia alemã Konstanz possui formato de um charmoso chalé. Aberto de 1981, desde então o estabelecimento é sucesso e reconhecido como um dos melhores da gastronomia alemã. No cardápio, destaque para os fondues, sopa, hackepeter, canapés de carne crua condimentada e cebola picada; roastbeef, entre outras opções, assim como o tradicional chopp. Seu nome, por curiosidade, é o mesmo da cidade turística situada na fronteira da Suíça com Alemanha.
Bar Zur Alten Muhler: localizado no Brooklin, o bar Zur Alten Mühle foi inaugurado em 1980 pelo alemão Wihelm Heying, o Willy. A casa oferece estilo tradicional dos bares do seu país natal, com decoração despojada, latinha de cerveja e frases em alemão espalhadas pelas paredes de madeira. Em seu cardápio, pratos e petiscos de origem germânica, como o famoso bolinho de carne, Kassler (bisteca de porco, chucrute e bata cozida) e o Schweinshaxe (joelho de porco grelhado acompanhado de chucrute e batata sautée).
Bier & Bier: instalado na zona oeste de São Paulo, o Bier & Bier disponibiliza ao público o melhor da gastronomia alemã, assim como um ambiente aconchegante e descontraído para curtir com a família e amigos. O cliente encontra no cardápio diversas opções, com destaque para o marreco recheado, pato hamburguesa, páprica scnitzel e o eisben, todos carros-chefes da casa e os mais pedidos pelos clientes. Bier & Bier apresenta as cervejas importadas para acompanhar os pratos, como Erdinger, Warsteiner, Einebecker, 1975, La Trappe, Eggenberg e Weinhestephaner.
Schnaps Haus Restaurante: desde 1977 no bairro de Pinheiros é possível encontrar o Schnaps Haus que oferece o melhor da culinária alemã para os clientes paulistas. No cardápio é possível encontrar diversas opções de alta qualidade, como o páprica schnitzel, um dos pratos mais pedidos da casa. E claro, para acompanhar as iguarias, há o tradicional chopp alemão Warsteiner na opção clara ou escura, além de outras marcas.
O Alemão: localizado na Freguesia do Ó, o bar e restaurante O Alemão foi inaugurado em 2001 com alguns pratos e porções típicas do país, incluindo o tradicional chopp cremoso de diversas marcas nacionais e importadas. Entra as delícias do cardápio, o canapé de hackpeter, canapé de linguiça Blumenau, salada à Frankfurt, além das opções generosas como o completão do alemão (einsbein, kassler, misto de salsichas, costelinhas defumadas, chouriço, chucrute, batata sauté, molho páprica e purê de ervilhas).
Jucalemão: com três unidades em São Paulo, o Jucalemão tem tradição na cozinha alemã, mas também oferece outros tipos de pratos como o da culinária brasileira. Com ambiente simples, decoração que remete ao país, a casa tem algumas opções em seu cardápio, como a salada do Juca (agrião, alface, escarola, tomate, pimentão, cebola, palmito, erva-doce, bacon, torradas com alho e molho) e o chucrute garnie (joelho de porco, costela, salsicha bock, Viena, chouriço, wibeurstm linguiça branca, chucrute e batatas cozidas).
Bar do Alemão de São Paulo: instalado em Moema, o Bar do Alemão de São Paulo abriu as portas em 2008 pelos irmãos Herbet e Joubert, filhos do imigrante Aldolf Steiner que chegou ao Brasil em 1889. Em um cardápio diferenciado dos demais, no Bar do Alemão de São Paulo é possível encontrar pratos da culinária germânica, brasileira, portuguesa e italiana. Para beber, as mais pedidas entre os clientes são a tradicional cerveja e a Steinhager.
• Confira também a notícia restaurantes alemães em São Paulo