Azeite Sabiá conquista prêmios inéditos na Grécia, Itália e China Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_BCB_300x250_v1.png

    Azeite Sabiá conquista prêmios inéditos na Grécia, Itália e China

    Koroneiki brasileiro é eleito o melhor do mundo em seu país de origem

    Por Redação Bares SP | 22 de Maio 2024


    Neste último final de semana, 18 e 19 de maio, foram divulgados os resultados de importantes concursos de azeites do mundo: dos finalistas do italiano EVO IOOC e dos vencedores do grego ATHENA IOOC, no qual o Koroneiki do Sabiá foi eleito o melhor da sua variedade no mundo, um feito notável no país de origem deste tipo de azeitona. No ATHENA IOOC, a marca também ganhou duas medalhas Double Gold, o mais alto pódio da competição, com o Blend de Terroir e o Koroneiki, além de ser considerado o melhor azeite do Brasil, assumindo destaque em todas as categorias com os dois únicos azeites enviados. Além disso, nesta segunda-feira, dia 20 de maio, o Blend de Terroir e Koroneiki do Sabiá, também receberam a medalha de ouro no 19th China International Olive Oil Competition 2024.
     
    Já no EVO IOOC, o Azeite Sabiá está entre os finalistas em todas as categorias de azeite extravirgem: Melhor Monovarietal - Coratina, Melhor Blend – Blend de Terroir, Melhor do Brasil, Melhor do Hemisfério Sul e Melhor da América do Sul (prêmio especial Raul C. Castellani). Os vencedores serão anunciados no dia 15 de junho. O Azeite Sabiá reafirma sua posição de destaque no cenário mundial, demonstrando a excelência e a qualidade dos azeites brasileiros.
     
    Saiba mais sobre os prêmios:
     
    ATHENA IOOC é uma competição internacional de azeite em constante crescimento e a única do gênero organizada na Grécia. Ela conquistou a confiança de centenas de produtores de todos os países produtores de azeite e o respeito dos mais renomados juízes internacionais de azeite. Alguns deles até classificaram a competição entre as três mais importantes competições internacionais de azeite do mundo. Está é a nona vez que é realizada na histórica cidade de Esparta, capital da região mais ampla da Lacônia, que pertence administrativamente à região do Peloponeso. Uma região onde o cultivo de oliveiras se estende por toda a extensão e largura das terras lacônicas. A vitória no ATHENA é especialmente relevante para variedades como a Koroneiki, uma vez que o concurso é realizado no país de origem dessa azeitona.
     
     
    EVO IOOC (EVO International Olive Oil Contest): Criado em 2016 pelo Dr. Antonio G. Lauro, o EVO International Olive Oil Contest é reconhecido pelo World Ranking Extra Virgin Olive Oil como um dos cinco principais concursos internacionais de azeite extravirgem e o principal na Itália. O concurso visa promover e valorizar azeites extravirgens de altíssima qualidade e condimentos à base de azeite EVO, aceitando apenas produtores que garantem a rastreabilidade e procedência de seus produtos. Uma renomada equipe internacional de juízes assegura a imparcialidade e profissionalismo nas avaliações.
     
     
    China International Olive Oil Competition: Em sua 19ª edição, este concurso internacional realizado na China tem como objetivos destacar os melhores azeites para consumidores e importadores, promover a transparência do mercado de azeite na China e aumentar o consumo global de azeite.
     
     
    Serviço:
     
     
     

     

    TAGS
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo