Apoiando parceiros e clientes, Campari Group lança plataforma de fomento à retomada sustentável do setor
O projeto Shake Not Broken faz parte da iniciativa global da empresa
Por Victor Curcio | 11 de Agosto 2020
O setor da coquetelaria, que teve crescimento exponencial nos últimos anos, sofreu fortemente o impacto do confinamento decorrente da pandemia. Nesse contexto, muitos negócios enfretam dificuldades na rebaertura. Visando apoiar o setor, o Campari Group lançou no Brasil a plataforma Família Campari, que reúne diversos conteúdos, ações e ferramentas que ajudam na retomada sustentável do segmento. A iniciativa faz parte de uma estratégia global da companhia, chamada Shaken Not Broken, criada para apoiar clientes e parceiros.
Entre os destaques da plataforma está a função marketplace, que permite que os consumidores encontrem os bares em que gostariam de fazer pedidos de drinks por delivery de acordo com suas preferências e localização. Para os donos de bares ao cadastrar o estabelecimento, ele aumenta sua exposição e os potenciais clientes. Considerando essa ação que o Grupo vem fazendo, já foram 70 clientes ativados e mais de 18mil drinks vendidos. Para Igor Bauer, bartender do Banqueta, essa curadoria impulsiona o serviço de delivery. “As pessoas sabem o tamanho do Campari Group e esperam algo de qualidade vindo dessa parceria. Nossa demanda aumentou, com certeza, em virtude disso”, afirmou.
“O site Família Campari funciona como um ecossistema que conecta todas as esferas do setor, integrando a comunicação entre a empresa, os bares, os bartenders e os consumidores. Isso nos ajuda a dar visibilidade às nossas ações e, consequentemente, aumentar seus impactos, o que beneficia todos os públicos envolvidos. A Campari Brasil sempre esteve próxima de seus clientes e parceiros, não seria diferente neste momento tão desafiador”, explica Daniela Paula, Diretora de Marketing do Campari Group.
Outra iniciativa que merece atenção é o ‘Bartender Amigo’, que inclui o apoio aos profissionais da área, feito por meio de doações. Além disso, ainda no site, é possível conhecer a Campari Academy, projeto permanente criado com o objetivo de promover educação à comunidade de bartenders e aos apaixonados por drinques, neste momento, por meio de lives semanais que acontecem no canal oficial do Instagram.
Além das ações anunciadas no site, a Campari Group se faz presente diariamente com bonificação de produtos, materiais de visibilidade e divulgação dos parceiros. “A presença e a co-criação com marcas como a Campari auxiliam no custo e na visibilidade do negócio”, afirma Michel Felício, empresário e responsável pelo bar Pineapple.
Mesmo com a gradual abertura dos estabelecimentos, as iniciativas permanecem ativas por tempo indeterminado.