AmBev lança cervejas alemãs no Brasil
AmBev lança cervejas alemãs no Brasil
Por BaresSP TradeNews - Edição 2 | 03 de Setembro 2007
A partir de junho, desembarcam no país três marcas vindas diretamente da Alemanha: Spaten, Löwenbräu e a Franziskaner Weissbier
Dando continuidade ao projeto de cervejas importadas da AmBev, nova unidade de negócios da cervejaria lançada em março deste ano, chegam ao Brasil cinco cervejas tradicionais da Alemanha: Spaten, Löwenbräu e ainda a Franziskaner Weissbier, com seus três tipos clássicos: Hefe-Weissbier Hell, Hefe-Weissbier Dunkel e Weissbier Kristallklar.
O segmento de importadas representa 6% do volume global de cervejas. Há 10 anos, chegou a representar 2% do total do segmento no Brasil, mas praticamente desapareceu. Nos últimos três anos, com a estabilidade econômica e a queda do dólar, esse mercado voltou a aquecer. “Há 10 anos, o mercado de importadas no Brasil era formado por cervejas Pílsen. Hoje, a tendência é trazer produtos diferenciados, atendendo a uma demanda do próprio consumidor”, explica Alexsandro B. X. Pinto, gerente de Novos Negócios da AmBev.
Neste contexto, a AmBev, assumindo seu papel de líder, já vem trabalhando para o crescimento do mercado premium no Brasil, que em 2001 representava 2.5% do mercado total. Em abril deste ano, esse número chegou a 6.8% (dados Nielsen).
Com a chegada da Spaten, Löwenbräu e a Franziskaner Weissbier, o consumidor brasileiro terá a oportunidade de ampliar ainda mais sua experiência e conhecimento sobre cerveja, degustando tipos diferentes com características e sabores únicos. Originárias da Alemanha, as receitas seguem a Lei da Pureza do país, que determinou, em 1516, os ingredientes básicos que devem ser usados para a produção de cerveja: água, malte, fermento e lúpulo.
As marcas serão encontradas inicialmente em bares e supermercados de São Paulo ao preço sugerido de R$ 6,50 para a Franziskaner Weissbier e Spaten – 500 ml - e R$ 3,90 para a Löwenbräu – 330 ml.
Ambev / Site: www.ambev.com.br