Fundado em 2006, o bar Typografia Brasil surgiu da ideia dos filhos do cantor e compositor Luiz Américo, Luizinho e Sandro, de criar uma casa de samba para homenagear as canções do pai e apresentar as próprias composições com o Grupo Feitiço. A programação conta Urubu Malandro e convidados nas quintas, DJ Tej, Grupo Feitiço, Grupo Santo Samba e convidados todas as sextas e DJ João Bonfim, Grupo Fatal, Érick Rios e convidados nos sábados.
A casa é decorada com imagens de Luiz Américo e outros ídolos das décadas de 70 e 80, como Pelé, Manoel Maria, Benito di Paula, Chacrinha, Silvio Santos e Garrincha, além de capas de discos de grandes sambistas, pinturas relacionadas ao universo do samba e bandeiras de escola de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. O camarim da casa guarda prêmios recebidos por Luiz Américo e homenagens feitas a sua carreira.
Já passaram pelo palco do bar nomes como Arlindo Cruz, Almir Guineto, Reinaldo, Samba de Rainha, Mauro Diniz, Sambasonics, Leci Brandão, Jair Rodrigues, Benito di Paula, Sombrinha, Quinteto em Branco e Preto, Diogo Nogueira, Neguinho da Beija-Flor, Royce do Cavaco e Gilson de Souza.