Anexo ao bistrô Chez Amis, o bar Telefone Speakeasy é uma das atrações em alta no circuito da Consolação. Está entre os representantes da atual tendência de bares mais intimistas como são identificados os próprios speakeasys (que surgiram na era da lei seca, nos anos 20, como lugares diminutos, secretos e clandestinos para beber) ou que valorizam a música de DJs, no caso os listening bars ou bares de audição.
O Telefone, por exemplo, fica no andar superior do restaurante e se entra por uma cabine telefônica envidraçada na calçada, típica do Superman, quando se prepara para entrar em ação. Após subir um lance de escadas, se chega ao pequeno espaço inspirado no design art dèco e nos clubs privés dos anos 70 e 80. A casa é também um espaço para festas e aceita reserva de grupos, assim como realizar uma comemoração exclusiva em pleno sábado.
Os drinks autorais foram elaborados pelo chef de bar Marcelo como o Velvet Sour (Cachaça Famigerada Branca, maracujá, limão, xarope de amêndoas e bitter, R$ 43), Robusto (vodca Ketel One, amaretto, pêssego, limão, nibs de cacau e canela ralada) e clássicos repaginados como o Bees Kness (gin, limão siciliano e mel orgânico). A adega reúne mais de sessenta rótulos sendo sugeridos os tintos Grandier Bordeaux, francês de Bordeaux, e Grande José, português do Alentejo. Vinho em taças também são servidos.
Assinado pela chef Marciele Médice, o cardápio tem entradas como Bolinho de Arroz com geleia de cebola, Camembert empanado com mel e Vol au Vent de Champignons (R$ 65). Para jantar são indicados o Ravioli Boursin, a Brandade de Bacalhau em crosta de pão, parmesão e mix de folhas e, para compartilhar, o corte Short Rib 500gt com risoto de parmesão e rúcula. Finalizando, sobremesas como Torta de Chocolate Meio Amargo com crumble doce, sorvete de baunilhia e calda de chocolate ou Cremè Brûlee.
Projetado também para valorizar e ouvir boa música – tendência atual na noite paulistana – o Telefone tem novos projetos que vão das performances ao vivo e eletrônicas, encerrando as 2h. Mensalmente, acontece a Jazz no Telefone, pela banda Summer Jazz, com repertório de standarts e pop jazz. Nas pick ups, os sets dos DJs são de clássicos da dance music, da disco ao house, com brasilidades e pops remixados, de quinta a sábado.