O nome Aman é originário dos velhos cafés turcos, nos quais 2 ou 3 cantores improvisam versos e falavam a exclamação Aman! para ganharem tempo para pensar no próximo verso. Esses cafés nasceram nos grandes centros urbanos, principalmente na Ásia Menor e eram estabelecimentos musicais onde a burgesia se divertia.
Com clima requintado e decoração típica libanesa é o mais recente reduto de brasileiros, árabes e pessoas de outras nacionalidades. Localizado em Moema, um dos centros mais movimentados de São Paulo, a casa possui uma proposta cultural animada e diferente todas as noites. Às sextas, o dono, músico, compositor e instrumentista, William Bordokan, interpreta por meio do derbaki, um tambor regional, ritmos orientais, árabes, libaneses e brasileiro, acompanhado de dançarinas que complementam as apresentações das noites do café. Durante a apresentação, o público pode participar da tradicional quebra de pratos da casa. Todas às quintas, o espaço tem apresentações de dança flamenca, música étnica.
Nos espaços do café, o público desfrutar da união cultural entre Grécia e Árabe, bater um papo agradável, experimentar a gastronomia personalista e exótica do líbano junto as apresentações de dança do ventre e danças regionais. Dentre os diferentes sabores das receitas árabes, o café tem no cardápio o Babaganuche, Homus, Tabule e outros pratos elaborados.