A proposta do Boteco do Valdir é ser um bar aconchegante e com estilo refinado. A decoração lembra antigos botecos, com azulejos nas paredes, ventiladores de teto na cor cobre e baleiros. Nos dias mais quentes, a casa abre sua varanda para os clientes aproveitarem o Happy Hour.
O cardápio foi elaborado pensando nos pratos, petiscos e porções que não podem faltar em um verdadeiro boteco. A carta de bebidas conta com drinques tradicionais e cervejas como a mineira Medieval, a frutada alemã Justus e a ruiva inglesa Batemans XXXB.
Uma das sugestões de drinks etílicas são as doze opções de caipilé, caipirinhas com um picolé dentro. Prove a de tangerina, pimenta dedo-de-moça e picolé de maracujá Rochinha.
O Boteco do Valdir, que apesar de jovem, traz estampado em seu logotipo a ano de 1959. O boteco recebeu o nome e o ano de nascimento de um dos sócios do lugar, Valdir Mello. O Boteco do Valdir está aberto ao público desde 10 de junho de 2010.
A programação da casa conta com show de MPB ao vivo às terças, quintas e sextas, das 19h às 22h. E aos sábados tem apresentação de um trio de chorinho para acompanhar a feijoada na cumbuca.