Uma casa de show ou um bar com música ao vivo? Nem um, nem outro, ou os dois. O Ao Vivo Music poderia ser comparado aos intimistas jazz clubs e pubs internacionais. Talvez "Casa de Música" seja a melhor definição, ou seja, uma casa em que a programação musical é o melhor atrativo - bastante respeitado pelos frequentadores, pois a qualidade do som é incomparável -, mas o cardápio e o "serviço de bar" seguem o mesmo padrão.
O Ao Vivo Music possui um palco pequeno, porém acolhedor, que parece ficar imenso quando gigantes como Ivan Lins, Zimbo Trio, Scott Henderson, Guinga, Monica Salmaso, Fabiana Cozza, Francis Hime, Marcos Valle, Anthony Wilson, Mike Stern, Nuno Mindelis, Duofel, Toquinho, Céu, Kurt Rosenwinkel, Fafá de Belém, Roberto Menescal,Toni Garrido, Fernanda Porto, Jair Rodrigues e Léo Amuedo, entre outros. Às segundas a casa recebe o Segunda Cômica que conta com stand ups de vários artistas.
O Ao Vivo Music tem uma varanda para as noites mais quentes e um cardápio convidativo que vai dos coquetéis clássicos aos quentes feitos com café, além de chopp, cerveja e bebidas sem álcool. Para comer: croquetes, pastéis, bruschettas, sanduíches, quiches, saladas, entre outras opções.