O Sonique fica na Rua Bela Cintra, sob o comando de Chico Lowndes, sócio-proprietário do bar. O nome da casa faz referência à velocidade do som, às formas de expressão sonora. Representa o desejo pela comunicação, pela interação e pela música, conceitos que cunharam a criação do empreendimento de Beto Lago e Chico Lowndes (Mundo Mix), Lelo Ramos e Rubens Cohen (Piola), e Reynaldo L Coelho (MKT Pro).
No cardápio uma cartela extensa de bebidas como os martinis, que somam 12 variações, a base de vodka, gin ou saquê. O cliente pode degustar o clássico 007 Martini (gin + vodka + vermute), o martini eternizado pelo agente-secreto que sempre pedia, shaken, not stirred (batido, não misturado), mas é possível ousar com um Lemongrass Martini, que combina gin, suco de maçã, capim limão e calda de gengibre. Os drinks a base de vinho espumante também são especiais, como o exclusivo Duble Boubble (espumante e água gaseificada com sabores, como baunilha) ou o Russian Sparkling (vodka, suco de limão, cereja e espumante).
O chef Guilherme Schulze, que já passou pelas cozinhas do Figueira Rubayat, Hotel Grand Hyatt e Piola, produziu um cardápio com opções de Camarão com guacamole em tortilla crocante e o Penne ao pomodoro com crispy de Parma. Além de um menu de sanduíches, que inclui o revisitado churrasquinho, só que com queijo emental, ou mesmo o clássico Club Sandwich.
A arquitetura do Sonique foi concebida pelo clã franco-brasileiro Triptyque, que participou da ultima Bienal de Veneza. A fachada brutalista, movimento deflagrado por arquitetos durante as décadas de 50 e 60, que destaca os elementos naturais de uma construção, privilegia a estrutura do local. Do lado de dentro, os profissionais da Triptyque utilizaram móveis especialmente desenhados, dispostos em uma configuração modular e versátil. Dois mezaninos com capacidade para 60 e 80 pessoas foram projetados à frente e aos fundos do bar com o objetivo de proporcionar momentos exclusivos para seus clientes, além de eventos customizados ou mesmo um encontro de trabalho.