Série concertos Cripta da Catedral da Sé está de volta em 2022 Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-santa-monica.jpg
     
    21/05/2022

    Série concertos Cripta da Catedral da Sé está de volta em 2022

    Para 2022 os Concertos Cripta seguirá alternando performances de jovens talentos com nomes já consagrados. Série de apresentações na centenária Cripta da Catedral da Sé é realizada a partir da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federa e tem patrocínio do Tecnobank.

    No próximo dia 30 de abril será a vez das cantoras líricas Marly Montoni e Juliana Taino apresentarem duetos e arias de grandes óperas de Verdi, Puccini, Mozart e outros. Soprano e mezzo-soprano, respectivamente, ambas têm presença de destaque em montagens de alguns dos principais palcos do Brasil como: Teatro Municipal de São Paulo, Praça das Artes de Belo Horizonte e Teatro da Paz, de Belém. Luciana Simões – doutora em Piano Colaborativo pela The University of Southern Mississippi (EUA) - se apresentará acompanhando as cantoras.

    "Dada a dimensão intimista da Cripta, será uma oportunidade bastante especial para o público ver e ouvir de muito perto essas grandes intérpretes", afirma Camilo Cassoli, diretor geral da série Concertos Cripta. "Essa proximidade não é possível nem nos melhores lugares das principais salas de concerto. Com certeza o público irá se emocionar com a técnica dessas intérpretes", complementa.

    No mês de maio, dia 28, será a vez do Quarteto da São Paulo Chamber Soloist apresentar-se no espaço que fica abaixo do altar-principal da Catedral da Sé. Formado por dois violinos (Alejandro Aldana e Matthew Thorpe), viola (Gabriel Marin) e violoncelo (Rafael Cesário), o grupo traz um recorte da camerata de cordas criada em 2020. No repertório estarão peças de Arturo Márquez, Radamés Gnatalli e Antonin Dvorák.

    INGRESSOS GRATUITOS – Os concertos, realizados aos sábados às 16 horas, tem ingressos gratuitos distribuídos a partir das 15 horas, ao lado da Secretaria da Catedral da Sé (à direita do altar principal). São 70 ingressos distribuídos ao público por apresentação.

    Realizada a partir do PRONAC 185199, a Série Concertos Cripta tem 30% das apresentações com tradução em LIBRAS. Mapa tátil, guia de visita audiodescrita e folder em braille são disponibilizadas pelo projeto, além de barras de acesso nas escadas e assentos reservados para idosos, obesos e deficientes.

     



    Categoria: Shows

    Catedral da Sé , Praça Da Sé, 1, Sé - São Paulo, SP
    Grátis
    De 30 de abril à 28 de maio

    Por Pedro Henrique Moraes Lopes
     07/04/2022

    Próximas datas do evento:

    21/05/2022-16:00
    28/05/2022-16:00


    Localização Catedral da Sé

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Shows em São Paulo

     

    topo