O Huaco Restobar fica na rua Ministro Rocha Azevedo, nos Jardins, bairro nobre, numa casa simpática, com mesas modernas e aconchegantes.
O cardápio da casa é extenso e lhe será explicado em portunhol: todo mundo que trabalha no Huaco (cerâmica típica do Peru pré-colombiano) é peruano e vive há algum tempo em São Paulo. O próprio dono do negócio, Roberto Zapata, de Lima, está há seis anos na cidade e deixou o emprego numa companhia aérea para abrir o restaurante.
Convidou o cozinheiro peruano Cristian Bascones, ex-La Mar e ex-Chifa Wolk, para criar os pratos. Os tradicionais ceviches são apresentados em algumas versões, frescos e servidos em porções individuais. Uma boa pedida são as causas, feitas de batata amassada como um purê, recheadas e servidas com acompanhamentos. A saborosa Neptuno, por exemplo, leva siri desfiado, abacate, tomate e ovo cozido e vem com um molho de frutos do mar.
O Huaco tem ainda uma esmerada carta de drinques peruanos e bebidas típicas, como a refrescante, não alcoólica e bem doce chica morada (feita de milho roxo).