Em agosto de 1942 o presidente Getúlio Vargas declarava guerra contra os países do eixo formados por Alemanha, Itália e Japão e enviava à Itália a FEB (Força Expedicionária Brasileira) e a FAB (Força Área Brasileira) para combater os novos inimigos do Brasil.
No mesmo ano, o navio italiano "Conti Grande" aportado em Santos, era fadado a ficar preso no país até o término dos conflitos na Europa. Com ele, três cozinheiros conheceram a cidade de São Paulo e se encantaram por ela. Vislumbraram uma grande oportunidade, fixaram residência efundaram o restaurante que viria ser um dos mais tradicionais da cidade, a Cantina do Marinheiro.
Até os dias de hoje, a Cantina do Marinheiro vem encantando gerações de amantes das delícias do mar. Durante todos os anos é fácil encontrar aqueles que frequentam o restaurante com seus pais, filhos e agora estão à mesa com os netos.
Não é apenas tradição, mas é o cuidado rigoroso e receitas consagradas que fazem do restaurante uma das principais casas de frutos do mar da gastronomia paulistana.
E-mail: contato@cantinadomarinheiro.com.br
Site: http://www.cantinadomarinheiro.com.br/
Horário: De terça a sábado, das 12h às 23h; Domingo das 12h às 18h; Segunda fecha
Última atualização realizada em 12/07/2017 19:00:00
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!